Xbox One poderá receber modo Picture-in-picture para o multitarefa e mais

#Notícia Publicado por Fernandojnm, em .

Segundo fontes confiáveis ligadas aos redatores do site Windows Central, a Microsoft está testando uma série de melhorias para barra lateral e também trabalhando em um novo modo para o multitarefa que seria no estilo Picture-in-picture.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL2xhcmdlcl93bV9ibHcvcHVibGljL2ZpZWxkL2ltYWdlLzIwMTYvMTEveGJveC1waXAtbW9ja3VwLmpwZz9pdG9rPS1MS1dhTlI2

Conceito: Com Picture in Picture, aplicativos e vídeos estaria ancorada no canto inferior direito.

A atualização "The New Xbox Experience One", que foi lançada em 2015 melhorou bastante a usabilidade da interface no Xbox One, adicionando o menu em barra lateral. Que pode ser acessado através de um duplo toque de botão menu do controle Xbox, ela dá acesso rápido a criação de partidas, listas de amigos, realizações, e outras características importantes. No futuro porém, ele pode ser capaz de fazer ainda mais.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL2xhcmdlcl93bV9icncvcHVibGljL2ZpZWxkL2ltYWdlLzIwMTUvMTEvbnhvZS1ndWlkZV8wLnBuZz9pdG9rPXRNRFFIS0lx

A ideia é reduzir as etapas necessárias para navegar no painel, colocando mais coisas, diretamente na Guia.

As fontes disseram que a Microsoft esta testando uma nova guia para a barra lateral, que irá fornecer acesso instantâneo a jogos recentemente acessados, aplicativos e outros recursos do sistema. Além disso, este novo menu irá exibir suas marcações também, o que lhe permite personalizar quais aplicativos e jogos aparecem na nela, facilitando assim o acesso. A Microsoft também tem vindo a testar um único botão para acessar a barra lateral, em oposição à implementação de toque duplo disponíveis hoje.

A ideia é reduzir o número de passos necessários para navegar no painel, colocando mais velocidade ao acessa-lo. O painel de instrumentos completo continuará a ser o mesmo é claro, mas no futuro com atualizações o Xbox poderá ser dar acesso a mais recursos na barra lateral, melhorando drasticamente a velocidade e acessibilidade de recursos importantes no processo.

Removendo o modo Snap(Fixar) para colocar novas funcionalidades multitarefa em estilo PIP

Outro aspecto da dashboard do Xbox que poderá estar tendo mudanças radicais, é a atual implementação dos aplicativos multitarefa no Snap Mode (Modo fixar), que permite aos usuários colocar um aplicativo para o lado direito da tela, que é uma versão reduzida. Este recurso é mais usado em aplicativos de multimídia, como One Guide e YouTube, que permitem que você visualize os vídeo sem sair do seu jogo.

A implementação atual Snap Mode.

O atual modo Snap é uma relíquia, formulada igual o painel baseado do Windows 8 em 2013. Usando o modo Snap não é a experiência mais agradável, e até mesmo, você perde uma grande parte da tela para que o aplicativo faça uso do multitarefa.

O Modo de SNAP poderá estar sendo completamente removido. Na verdade, nem os aplicativos UWP atualmente são capazes de utiliza-lo, o sistema sempre nega o acesso para aplicativos UWP. Isso poderia ser a prova suficiente da sua retirada definitiva

Em vez disso, a equipe do Xbox parece estar explorando a possibilidade de uma implementação do modo Picture-in-picture multitarefa, onde "fixar" o app seria simplesmente sobrepor no canto de seu jogo, ao invés de coloca-lo pra fora da tela do jogo ocupando ¼ de sua tela com uma barra preta quase vazia.

Os detalhes sobre este novo recurso são escassos, no entanto. modo picture-in-picture impediria aplicativos multimídia de perder sua funcionalidade multitarefa, sem a necessidade de utilizar o recurso Snap Mode, recurso que aplicativos UWP atualmente são incapaz de acesso-lo. Essas fontes dizem-nos que apenas uma aplicação até agora faz uso do modo PIP, que ficariam no canto inferior direito da tela. No entanto, eles notaram, que seremos capazes de reposicionar a janela ou talvez até mesmo ajustar a opacidade para evitar sobrepor elementos de interface nos jogos ou até mesmo se tornar completamente obscurecida.

O Windows Central perguntou se apenas aplicativos de mídia como YouTube e OneGuide seriam suportado, especificamente para feeds de vídeo, mas eles afirmaram que qualquer aplicativo pode ser exibido em Picture-in-picture, potencialmente abrindo algumas oportunidades interessantes para os desenvolvedores. O tempo dirá como, e quando esse recurso será de acesso do público.

Melhoramentos para o Scorpio

Ele revelaram também recentemente que o Projeto Scorpio estará usando o mesmo sistema operacional que o atual Xbox One, mantendo todas as funcionalidade, apps UWP e mais, com recursos adicionais para o VR.

A Cada atualização, a Microsoft traz para uma vantagem para o Sistema Operacional do Xbox One, agora também vai melhorar a experiência para os futuros proprietários do Scorpio. Mais processamento de coisas, como a funcionalidade de aplicativos multitarefas, e navegação em geral que irá garantir o lançamento do Escorpio em um estado muito mais polido do que o Xbox One em 2013.

Você gosta do Snap Mode? Imaginava-in-picture ser melhor? Que outras mudanças que gostaria de ver bater o painel? Deixe-nos saber nos comentários

Fernando
Fernando #Fernandojnm
, Goiânia - GO
Publicações em Destaque