Realidade virtual sem fios? Com o HTC Vive é possível, mas caro

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTEvcHBsd2F0ZV9odGNfdml2ZTAxLTcyMHgzODguanBn

A empresa TPCAST criou um sistema para emitir todas as informações necessárias sem fios. O desenvolvimento deste produto vai para o mercado com a bênção da Vive X, uma "aceleradora" de projetos relacionados com a realidade virtual da HTC.

Os responsáveis da HTC dizem que a experiência não é comprometida e não há qualquer "diferença significativa" para a ligação com cabo, principalmente no aspecto da latência. O dispositivo inclui uma bateria, com uma autonomia de uma hora e meia, mas espera-se que possa em breve ser comercializado com uma bateria maior (até uma bateria externa).

Este acessório para os óculos VR HTC Vive pode ser reservados no site chinês já a partir de agora e qualquer pessoa os pode adquirir. Bem, qualquer pessoa que esteja disposta a pagar, além do preço dos HTC Vive, mais 1.499 yuan, ou cerca de 200 euros (R$736,62 aproximadamente). Tudo para cortar os cabos da realidade virtual.

dllNenV2akJiTjQ=

Esta alternativa torna certamente mais interessante (e confortável) o uso dos HTC Vive, e evita um dos obstáculos à utilização totalmente móvel da realidade virtual.

Claro que esta ideia não é peregrina, há empresas que já estão também a atacar este segmento desta forma. O Google Daydream começa a estar disponível como uma versão madura do original Google Cardboard.

Outra oferta é o produto da sul-coreana Samsung que tem o Gear VR. Nestes casos a ideia é mesmo usar um smartphone para evitar investimentos avultados, mas ainda assim ter uma experiência de realidade virtual decente.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,