Objetivo da Microsoft era vender 200 milhões de Xbox One

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

Nenhum outro sistema chegou a esse valor.

O responsável pela divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, revelou que os planos originais da companhia, passavam por vender 200 milhões de unidades do console Xbox One.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zLmFvbGNkbi5jb20vaHNzL3N0b3JhZ2UvbWlkYXMvMTE1OGM1MmM4YWJiOWMzMzVmNzJjYjZjZmY2NTZjYzgvMjAyODQyNjE3L2VsaXRlMTIwMGxlYWQuanBn

Em uma entrevista com o site Stevivor, Spencer explicou os planos iniciais da Microsoft e como estes foram sendo alterados ao longo dos últimos anos:

"O objetivo da equipe era o de perceber como podíamos vender 200 milhões de consoles. Nunca vimos um console vender esse volume de unidades. O melhor console neste campo, o PS2, vendeu cerca de 120 milhões."

Spencer continua a explicar como a ideia de fazer do Xbox One um sistema 'all-in-one media' foi abandonado, em favor de a encará-la como uma máquina de jogo dedicada:

"Quando há dois anos e meio atrás tomamos conta do programa Xbox One, insisti para que deixássemos de olhar para a máquina como outra coisa que não uma máquina de jogos. Não podes reclamar o direito de utilização em outras áreas de atividade, antes de conquistar o espaço do gaming, assim, vamos voltar atrás e cumprir expectativas."

Em termos de utilização de outros meios – Netflix, YouTube, etc – Spencer diz que as pessoas veem tanta televisão como jogam. Dito isto, acredita que o Xbox One precisa ser "adotada pelos jogadores, antes de se sentir com permissão para fazer outra coisa qualquer".

Com as vendas da Xbox One aumentando depois do lançamento do modelo S, Spencer tem motivos para enfrentar o futuro com mais confiança.

bFBVZVZfUXBHVUU=

Webpcgamer
Webpcgamer