Microsoft surpreendida com as decisões no PS4 Pro: "Ninguém poderia imaginar a ausência de um leitor 4K"

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

O responsável pelo planejamento da Microsoft, Albert Penello, voltou a falar da concorrência direta entre Project Scorpio e PS4 Pro. Depois de garantir há uma semana atrás que os 4,2 teraflops do PS4 Pro não serão suficientes para rodar jogos em resoluções 4K nativas, agora ele fala da surpreendente decisão da Sony de não ter um leitor 4K para Blu-ray.

IMAGEaHR0cDovL2kxM2EuM2RqdWVnb3MuY29tL2p1ZWdvcy8xMzczNy9wbGF5c3RhdGlvbl80X25lby9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9wbGF5c3RhdGlvbl80X25lby0zNTE5NTMwLmpwZw==

"Eu não quero alimentar qualquer guerra de consoles, eu tenho muito respeito por aquilo que faz a Sony, mas se analisarmos isso acho que eles tomaram uma série de decisões que acabaram sendo surpreendentes", disse ele ao The Guardian, "a ausência de um leitor 4K, dado ao campo multimídia da Sony foi surpreendente. Olhando para o que eles têm feito historicamente, acho que ninguém jamais teria adivinhado a sua ausência."

"Isto não é como o 3D ou a Smart TV: 4K é algo que vai se elevar nos próximos anos, e será a resolução predominante que as pessoas vão comprar para atualizar as suas TVs", disse ele.

A decisão foi explicada pela própria Sony logo após a apresentação do PS4 Pro por vários empresários. Seu chefe, Andrew House, disse que "embora seja verdade que na indústria de jogos os meios físicos continuam a ser uma grande parte do negócio, vemos uma tendência para o streaming de vídeo."

Webpcgamer
Webpcgamer
Publicações em Destaque