Vivendi tenta adquirir a Ubisoft mas esta faz jogo duro

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

A grande batalha entre o conglomerado de mídias Vivendi e a desenvolvedora de jogos/produtora Ubisoft continua.A Vivendi fez uma ação hostil ao longo da gigante de jogos francesa desde que assumiu o desenvolvimento do jogo móvel e editora da Gameloft.A Ubisoft está ansiosa para permanecer independente e conseguiu marcar uma pequena vitória nesta luta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zaS53c2oubmV0L3B1YmxpYy9yZXNvdXJjZXMvaW1hZ2VzL0JOLUNVNTEzX3ZpdmVuZF9GXzIwMTQwNTE1MDQwMjIyLmpwZw==

É difícil imaginar Ubisoft como um rapaz em qualquer tipo de luta. O estúdio está há mais de trinta anos no mercado, trazendo-nos Prince of Persia, Rayman, e os jogos de Assassin's Creed, durante a sua longa carreira. A empresa tem absorvido inúmeros pequenos estúdios e se estabeleceu como um dos pilares do panorama dos jogos.A Ubisoft tinha conseguido adquirir 3.625 milhões de suas ações a partir do banco de investimento Bpifrance. Isso equivale a 3,2 por cento do valor total da empresa, um pequeno mas significativo número.

Para o contexto, a Vivendi conseguiu 22,8 por cento do capital da empresa francesa. Se eles forem capazes de empurrar esse número acima de 30% em seguida, pela lei francesa, traz a noção de uma tomada hostil , deixando-a nas mãos dos investidores como um todo.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5jZ21hZ29ubGluZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDkvdml2ZW5kaS13YW50cy11Ymlzb2Z0LXViaXNvZnQtcGxheXMtaGFyZC10by1nZXQtMi02OTZ4MzkyLmpwZw==

O Co-fundador e CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, tem lutado com unhas e dentes para manter o controle de sua empresa, supondo que o monstro da mídia massiva não entende a indústria de jogo e não seria capaz de gerir eficazmente o estúdio.

"Se você faz parte de um conglomerado que não entende o que sua indústria é, o quão rápido ele está se movendo, ou decisões que você tem que fazer em velocidade, eles podem limitar as suas possibilidades", disse Guillemot, durante um evento de imprensa recente.

A Vivendi, no entanto, está ansiosa para unir Ubisoft com a Gameloft sob a sua tutela.

A industria de games é um ambiente em constante mudança. Não é raro ouvir que um de seus estúdios favoritos esta a venda ou todos os seus ativos. É muito mais raro ver um estúdio com o máximo de longevidade e poder ter este tipo de perigo. Se a Vivendi tem a sua maneira, isso poderia ter um efeito extremamente profundo sobre a indústria do jogo como um todo.

Allstar
Allstar #Zarakk
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,