Reggie comenta sobre lições aprendidas com o Wii U, NX, e parceria com a Universal Studios

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL25pbnRlbmRvZXZlcnl0aGluZy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvcmVnZ2llX2ZpbHNfYWltZV9uaW50ZW5kby02NTZ4MzUzLmpwZw==

O site [a]listdaily publicou uma nova entrevista com o Reggie Fils-Aime, da Nintendo of America. Naturalmente, o NX foi mencionado diversas vezes durante a conversa, com Reggie comentando como a empresa tem um "forte conceito" e falando sobre as lições aprendidas com o Wii U que podem ser utilizadas com o NX. Mercado móvel, mercadorias, e a parceria com a Universal Studios foram alguns dos outros tópicos discutidos. Confira abaixo alguns excertos da entrevista.

Reggie em como ele vê a evolução do espaço dos consoles

A Nintendo tem uma reputação bem apropriada de fazer suas próprias coisas, então não importa o que a Sony e a Microsoft decidam fazer, isso é problema deles. Da perspectiva da Nintendo, estamos primariamente focados em garantir que o consumidor entenda [The Legend of Zelda] Breath of the Wild e alguns dos outros jogos que destacamos aqui no show, como Pokémon Sun/Moon, Pokémon GO, Ever Oasis e Mario Party Star Rush. Tem muita coisa que queríamos ter mostrado na E3. Fizemos isso. Agora, estamos começando a ir em frente, nos comunicando mais e mais sobre o NX. Para nós, sempre se trata da comunicação correta no momento certo. Acreditamos que temos alguns jogos que nos manterão durante as festas de final do ano, e acreditamos que temos um forte conceito para o NX que revelaremos no futuro.

Sobre as lições aprendidas com o Wii U que podem ser aplicadas ao NX

Toda vez que lançamos uma nova plataforma, toda vez que lançamos um jogo blockbuster, sempre aprendemos. Sempre fazemos um resumo do que deu certo, do que não deu, e certamente fizemos isso com o Wii U, e continuamos acreditando que a inovação da segunda tela foi um conceito válido. Os jogos que lançamos para o Wii U são viciantes: Splatoon, Super Mario Maker, Smash Bros., Bayonetta 2, o jogo de Super Mario, The Legend of Zelda. Se você juntar todos os jogos exclusivos do Wii U e das outras duas plataformas, temos de longe os jogos melhor avaliados pelos consumidores e pela mídia. Então essas coisas deram certo.

Uma das coisas que precisamos melhorar quando lançarmos o NX – temos que trabalhar melhor na comunicação de posicionamento do produto. Temos que fazer as pessoas entenderem sua forma única e o que isso significa para a experiência com seus jogos. E temos que melhorar, do ponto de vista de planejamento de software, para que tenhamos um fluxo contínuo de ótimos jogos novos que motivam mais e mais as pessoas a comparem o console, e mais e mais pessoas a comprarem os jogos. Essas são as lições críticas. E enquanto falo delas, eles são lições tradicionais dentro da indústria. Você precisa garantir que as pessoas entendam o conceito, garantir que tem uma ótima biblioteca de jogos, e quando fizer isso, você tende a ir bem.

Sobre as lições aprendidas ao lançar aplicativos móveis

Vimos que podemos ter a atenção das pessoas no espaço móvel. Certamente, vimos que podemos criar um aplicativo que é divertido, distinto, e que tem todo o charme da Nintendo. E certamente vimos uma enorme quantidade de participação dos consumidores no aplicativo, principalmente com o app WiiPhoto. Fotos feitas por ele estão por todos os lados. Aplicaremos essas lições nos jogos de Fire Emblem e Animal Crossing que lançaremos. Além desses dois, tem outros dois jogos que lançaremos entre agora e o final de nosso ano fiscal. Então temos um planejamento forte de atividade móvel que continuaremos a trazer para o mercado.

Sobre a estratégia de como escolher o que virará mercadoria

Primeiro, queremos ter os parceiros certos. A Vans é um ótimo exemplo, uma parceira fantástica. [Segundo,] Queremos estar nos lugares certos, ou seja, em quais lojas esses produtos estarão disponíveis? Terceiro, queremos ser a propriedade intelectual certa. Queremos fazer isso de modo que cresçamos, e não algo simplesmente arriscado. Deste ponto de vista, estamos de olho em diversas categorias. Roupas certamente é uma ótima categoria. Colecionáveis são uma ótima oportunidade. A relação que temos com empresas como a Hasbro e a Mattel, levando nossa propriedade intelectual para seus jogos, como o Uno de Mario. Existem diversas atividades que estamos fazendo. Mas o principal é que queremos que isso seja uma trajetória de negócios em crescimento, e não algo cíclico.

Sobre as oportunidades que a família gamer abriu para coisas como mercadorias e parques temáticos

Ela abriu grandes oportunidades para nós, e não apenas com parques temáticos, não apenas com mercadorias licenciadas, mas também abriu uma oportunidade de marketing para nossos jogos principais também. Acabamos de lançar um novo comercial, que é uma mãe moderna falando com seu filho sobre as diferentes coisas que ele deveria fazer com seu videogame. A mãe diz ao garoto para não deixar as moedas para trás ao jogar Super Mario, e qual flecha usar para derrotar Ganon em Ocarina of Time. Está reforçando que os pais modernos cresceram jogando nosso conteúdo, e há uma grande oportunidade ao passarem esse amor para seus filhos. Tivemos um enorme feedback desse comercial, e parece que deu resultado nos nossos negócios – tanto em hardware como software. Então há diversas oportunidades, especialmente para a Nintendo falar com esses pais modernos que cresceram com nossos produtos e agora tem uma oportunidade de passar essa paixão para seus filhos.

Sobre a parceria com a Universal Studios

É uma grande oportunidade. O que tem sido muito gratificante para mim que é as equipes da Universal e da Nintendo tem trabalho muito bem juntas. A equipe da Universal não apenas tem uma experiência rica em criar essas atrações imersivas e interativas, mas também tem uma grande afinidade por nossas franquias. O que isso promete para os visitantes dos parques temáticos da Universal Studios é algo muito mágico.

Em como a criação de atrações de parques temáticos agora que eles sabem que todo mundo tem um smartphone

Você acertou em cheio. Os designers de parques temáticos agora levam em consideração que muitos dos seus visitantes tem um dispositivo smart. Eles pensam sobre como isso afetará a experiência em geral. Não vou divulgar nada nesta entrevista, mas certamente a equipe da Universal está ciente disso. Certamente é algo que eles estão considerando ao trabalharem conosco para criar esta experiência no parque temático.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.