2023 foi o segundo ano mais forte na história da CD Projekt

2023 foi o segundo ano mais forte na história da CD Projekt

Empresa afirma que nova percepção positiva de Cyberpunk será crucial para o seu futuro.
#Games Publicado por Vinicius, em

A CD Projekt recentemente postou uma visão de como foi seu desempenho no ano passado e parece que teve resultados bastante fortes. Comparado ao ano anterior, houve um aumento de 29% nas receitas de vendas e 39% no lucro líquido da empresa.

Com esses resultados bastante positivos, 2023 acabou sendo o segundo melhor ano da história da CD Projekt, graças ao forte desempenho de Cyberpunk 2077 e sua aclamada expansão Phantom Liberty.

Leia Também:

  1. Divisão da Nintendo nos EUA sofre com demissões
  2. Em vídeo, Square Enix fala como foi criar o mundo de Final Fantasy VII Rebirth
A atualização 2.0 e a expansão Phantom Liberty para Cyberpunk 2077 foram lançadas em setembro e tiveram uma recepção entusiástica por parte dos jogadores e da mídia de jogos. Isso resultou em fortes vendas de ambos os títulos. Em pouco mais de três anos, nossas receitas acumuladas com vendas de jogos que compõem a franquia Cyberpunk ultrapassaram 3 bilhões de PLN, atestando ainda mais a força desta propriedade intelectual.

De acordo com o CFO Piotr Nielubowicz, o sucesso de Phantom Liberty e a visão positiva que os jogadores agora possuem do jogo base serão "cruciais para o crescimento futuro da CD Projekt".

Quanto ao futuro, o estúdio continua trabalhando firme em Project Orion, o mais novo jogo baseado no universo de Cyberpunk. O título ainda encontra-se em fase conceitual e está sendo planejado em um novo estúdio em Boston, o qual foi fundado pelos responsáveis pela expansão Phantom Liberty. Além disso, outros projetos da IP também estão em produção, incluindo um live action.

Pretendemos trabalhar em múltiplos projetos no framework das nossas franquias – incluindo projetos que vão além da área dos jogos. No caso do Cyberpunk, o próximo desafio, seguindo a excelente recepção da série de anime Cyberpunk: Mercenários, será um projeto live-action desenvolvido em colaboração com o renomado estúdio de produção Anonymous Content

Apesar de ter investido uma alta quantia no desenvolvimento de novos projetos e pago dívidas anteriores, graças ao excelente desempenho em 2023 o estúdio conseguiu ter um grande crescimento no seu dinheiro em caixa.

Fonte: Cdprojekt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis