Divisão da Nintendo nos EUA sofre com demissões

Divisão da Nintendo nos EUA sofre com demissões

Os afetados trabalhavam testando jogos e hardware em Washington.
#Games Publicado por coca, em

Hoje foi revelado que a Sega despediu cerca de 240 pessoas de seus estúdios no Reino Unido, e agora foi a vez da Nintendo fazer a mesma coisa com sua divisão nos EUA.

Segundo o portal Kotaku, que foi o primeiro a postar essa informação, um número desconhecido de funcionários foram demitidos da divisão da Nintendo nos EUA. Após a matéria do site, a própria Nintendo confirmou oficialmente.

Leia Também:

  1. Em vídeo, Square Enix fala como foi criar o mundo de Final Fantasy VII Rebirth
  2. Sega despediu 240 pessoas de seus estúdios no Reino Unido

Os afetados trabalhavam testando jogos e hardware (consoles) em Washington, e não foi dito exatamente quantas pessoas foram demitidas, mas é afirmado ser mais de 100.

"A Nintendo of America reorganizou suas funções de teste de produto para promover uma maior integração global nos esforços de desenvolvimento de jogos. As mudanças também alinharão melhor a Nintendo of America com os procedimentos e operações de teste inter-regionais."

"Essas mudanças envolverão o término de algumas atribuições de contratados, bem como a criação de um número significativo de novos cargos de funcionários em tempo integral. Para todas as atribuições que estão sendo encerradas, as agências dos contratados, com o apoio da Nintendo of America, oferecerão pacotes de rescisão e fornecerão assistência durante sua transição."

"Para os associados contratados que estarão nos deixando, somos tremendamente gratos pelas importantes contribuições que fizeram para nosso negócio, e estendemos nossos sinceros agradecimentos pelo trabalho árduo e serviço à Nintendo."

Segundo os detalhes, a decisão dessas demissão se deve a uma suposta 'calmaria' no departamento de testes, pois há muito tempo os funcionários não testam os principais novos produtos da empresa e nenhum dos funcionários teria testado o próximo console da Nintendo.

Fonte: Kotaku
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.