W3c Começa A Trabalhar No Html5.1

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O World Wide Web Consortium (W3C) anunciou recentemente que os trabalhos no HTML5.1 já começaram. O repositório está disponível no Github e é gerenciado pelo W3C Web Platform Working Group.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDQvaHRtbDUtY29kZS5qcGc=

O HTML5.1 é a primeira grande atualização do padrão HTML5, que foi finalizado em outubro de 2014. O desenvolvimento do HTML5 levou quase oito anos para ser concluído.

Mesmo antes de ser finalizado, o HTML5 já havia sido adotado por diversos navegadores e sites.

O padrão HTML5 permite que conteúdo como vídeo e áudio seja oferecidos nos navegadores sem que seja necessária a instalação de plug-ins.

Ele também inclui métodos para que os desenvolvedores possam oferecer gráficos SVG e notações matemáticas, enquanto que outros recursos permitem o desenvolvimento de aplicações web que podem ser usadas offline e o suporte para funcionalidades como arrastar e soltar.

De acordo com o anúncio do W3C, o objetivo principal do HTML5.1 é simplificar a forma como futuras mudanças serão implementadas e também tornar a especificação mais clara para seus leitores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9rb2RjdS5jb20vd3Avd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvSFRNTDUtQXBwLnBuZw==

Outro detalhe é que recursos propostos para o HTML5.1 que não forem aceitos por pelo menos dois grandes navegadores não serão implementados inicialmente. Eles poderão ser adicionados à especificação futuramente como extensões.

Extensões não autorizadas para o HTML5 já foram criadas por desenvolvedores usando o repositório de informações sobre aplicativos e interfaces Web Components do Google.

O W3C está trabalhando com o Google para criar um sistema que permitirá que usuários implemente mudanças de forma similar ao que acontece no Web Components.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque