PS5: desenvolvedor diz que o PlayStation 5 permitirá a criação de jogos mais dinâmicos e interativos

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9idjU5cWJnMXovcGxheXN0YXRpb25faG9tZV9sb2dvX2c2a3N1dWZreC5wbmc=

Apesar de que possivelmente faltam alguns anos até a chegada da próxima geração, os desenvolvedores já estão comentando sobre o PlayStation 5.

Em uma conversa com a revista EDGE, o ex-diretor de tecnologias da Criterion Games, Paul Ross, ele comentou um pouco sobre o que podemos esperar da próxima geração de consoles, em especial, sobre o PlayStation 5.

De acordo com ele, após sair da Criterion e ir para o estúdio Three Fields Entertainment, quando começaram a falar sobre o primeiro título que fariam, pensaram em como um jogo do PS5 e do Xbox Two seria, e como eles poderiam fazer um jogo daquele futuro ainda nesta geração.

Ele explicou:

Paul Ross

O motor das físicas nos jogos não mudou desde que fique responsável por implementar essa tecnologia no TrickStyle, um jogo do DreamCast. Elas se tratam de corpos rígidos e objetos sólidos. A maior dificuldade que temos com isso agora é a necessidade de simular as físicas num nível molecular. Esta questão está sendo difícil de resolver.

Então, como vai ser um jogo do PS5? Com o PlayStation 4, os mundos dos jogos ganharam fidelidade, e o PlayStation 5 vai permitir mundos dinâmicos, mais interativos e eles ficarão de um jeito que será mais real.

O estúdio dele está atualmente produzindo o Dangerous Golf, um jogo focado na física dos objetos, para que possam destruir os cenários.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque