Rumor: Microsoft pode entrar no mercado de operadoras móveis

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTU2NTYyXzEuanBn

Windows 10 foi lançado em julho de 2015 acompanhado do serviço Microsoft Wi-Fi, que permite aos usuários acessarem redes sem fio da própria empresa ou de parceiras, com a limitação de ser necessário estar na área de cobertura de uma dessas redes. Mas parece que já há planos para vencer essa barreira, a gigante de Redmond estaria criando sua própria operadora móvel.

Há dois anos a HP apresentou ao mercado o serviço DataPass, que servia para oferecer uma conexão móvel para alguns dos seus dispositivos usando um SIM integrado e a compra de pacotes de dados. Agora parece que a Microsoft seguirá o mesmo modelo da HP, segundo indica a aparição do aplicativo Cellular Data na Windows Store.

De acordo com a descrição do app na loja, além de suportado apenas por alguns dispositivos específicos também será necessário um chip SIM da Microsoft, ou seja, uma forte indicação de que a gigante de Redmond poderia se tornar uma espécie de MVNO (Mobile Virtual Network Operator).

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNzEvaWQxNTY1NTYuanBn

App Cellular Data da Microsoft

O aplicativo foi projetado para funcionar somente com dispositivos Windows 10 específicos e requer um cartão SIM da Microsoft

As instruções dentro do aplicativo indicam como se conectar à rede de dados da Microsoft.

Clique no ícone de Wi-Fi na extrema direita da barra de tarefas

Na lista de redes, procure uma rede chamada Cellular data e selecione-a

Nas configurações do celular, selecione 'Exibir planos' e siga as etapas para comprar dados de rede celular e acessar a Internet

Quanto a disponibilidade do aplicativo, atualmente apenas EUA, Reino Unido e França aparecem como opções. Agora nos resta esperar mais detalhes e uma confirmação por parte da própria Microsoft.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,