PS4: a Sony se preocupa mais com a qualidade dos jogos do que com dinheiro, diz desenvolvedor

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyMi5wb3N0aW1nLm9yZy9pY3prZXdxN2wvUFM0X1NwbGFzaC5wbmc=

Desde o inicio da 8ª geração, a Sony vem apostando mais em jogos novos do que em franquias, e parece que a empresa está deixando alguns desenvolvedores contentes com a priorização de novidades e a liberdade dada aos estúdios.

Com o PlayStation 4, a Sony está dando mais liberdade e oportunidade aos seus estúdios, além de estar apostando mais em jogos novos, e aparentemente, um dos motivos para isso é a vontade da empresa em ter títulos incomuns e diferentes - e um desenvolvedor concorda com isso.

Ian Dallas, diretor criativo da Giant Sparrow, que está produzindo o título What Remains of Edith Finch, conversou com o site OnlySP e explicou a relação que os desenvolvedores tem com a Sony e como ela atua no processo de desenvolvimento:

Ian Dallas

[...] É uma relação simétrica. Acredito que muitas vezes, as produtoras e as desenvolvedoras querem coisas muito diferentes uma da outra; a produtora normalmente quer vender o maior número de cópias possível do game para recuperar o dinheiro investido, ou pelo menos esta é uma das prioridades. Mas com a Sony, pelo que vi, o foco dela é fazer ótimos jogos - algo que se destaque e seja incomum. É bom, como desenvolvedora, ter nossos objetivos alinhados com os da Sony.

Existem desentendimentos, mas certamente, nossa meta é a mesma.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,