Desenvolvedores da Sony, Street Fighter e Dead or Alive falam sobre a morte de Iwata

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1GWUF0Q0xNTnRTdy9Wb1gyQUVmZm9xSS9BQUFBQUFBQThGby80ZGV0VHM2NUJaNC9zNDAwL0l3YXRhLmpwZw==

Recentemente, o site japonês 4Gamer entrevistou vários desenvolvedores japoneses, e pediu para que eles falassem um pouco a respeito da morte de Satoru Iwata, que faleceu em Julho no cargo de Presidente da Nintendo. Produtores de Capcom, Team Ninja e até mesmo da Sony, falaram um pouco de suas memórias com ele.

Da Capcom, o produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono relembrou-se de alguns acontecimentos da época do lançamento do 3DS, onde ele disse em um encontro com Iwata, ele falou sobre hardwares antigos e contou histórias sobre a era de programação em computadores antigos. Ono também se lembrou de uma vez pediu para Iwata autografar um cartucho de Ballon Fight que ele tinha em casa e de um voo de avião onde eles sentaram-se juntos e foram a viagem inteira conversando sobre jogos, filmes e sistemas de entretenimento.

Ele disse que nunca vai se esquecer das lembranças que tem de Iwata, e guardará pra sempre em sua memória as conversas e momentos onde eles conversaram e até as vezes em que jantaram juntos. Ono também disse que ficou chocado quando ouviu a notícia do falecimento de Iwata.

Da Team Ninja, o produtor de Dead or Alive, Yosuke Hayashi diz que ainda está triste com a perda de um homem que para ele, tinha o poder de ser uma força que movia a indústria dos jogos. Ele também diz que agora que Iwata não está mais entre nós, é necessário que mais pessoas da indústria de jogos trabalhem para que ela cresça e não se torne algo chato.

O produtor da Sony Japan Studio, Teruyuki Toriyama disse que lamenta por Iwata ter nos deixado tão cedo e ofereceu suas condolências dizendo que não precisa listas as realização de Iwata como um programador genial, gerente, e um jogador de coração, porque todos sabem disso.

Outro produtor da Sony, Kentaro Motomura também falou sobre Iwata, e disse que apesar de não ter conhecido pessoalmente o presidente, ele ficou chocado com a notícia de seu falecimento, e considera que a notícia de sua morte foi o fato mais impactante na indústria dos jogos em 2015.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,