Tomb Raider: desenvolvedor diz que um jogo com muita ação ficaria redundante e variar é importante
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Rise of the Tomb Raider foi bem elogiado pela sua diversidade na jogabilidade, e um dos desenvolvedores do game alegou que isso é importante para a série.
Nesta semana, o site GameInformer conversou com o Noah Hughes, diretor criativo de Rise of the Tomb Raider e Tomb Raider(2013), que acabou discutindo um pouco sobre como a diversidade é importante para a série, veja o que ele disse:
Se fizéssemos um jogo de pura ação, ele ficaria velho e redundante. Parte do que temos orgulho no design do jogo é a variação e o ritmo. É nessa área que me sinto feliz por trabalhar com uma personagem como a Lara e uma franquia como Tomb Raider, porque temos aquelas travesias, plataformas, combates, quebra-cabeças e outros recursos que podemos usar para dar algo novo ao jogador, evitando que ele fique cansado com o que está fazendo no momento.
Então, ao invés de passarmos um jogo uma única característica, tentamos fazer uma experiência com altos e baixos, que varie. A variedade e a sensação da experiência que ela passa é a nossa motivação.
"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."