FromSoftware não se sente pressionada pelo que outros estúdios fazem com o gênero Soulslike

FromSoftware não se sente pressionada pelo que outros estúdios fazem com o gênero Soulslike

Miyazaki se sente honrado com popularidade do gênero e diz que tantos lançamentos é algo motivador.
#Games Publicado por Vinicius, em

A FromSoftware criou um dos gêneros mais populares dos últimos anos, o Soulslike. Desde o lançamento de Demon's Souls, vimos surgindo diversos jogos inspirados nesses títulos da empresa.

Embora muitos rivais tenham surgido durante os anos, a FromSoftware parece não estar muito preocupada em seguir a tendência de outros estúdios. Em entrevista, o diretor Hidetaka Miyazaki afirmou que não se sente pressionado pelo que outras empresas estão fazendo com o gênero.

Leia Também:

  1. Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo ganha trailer oficial
  2. Hidetaka Miyazaki comenta sobre um possível Bloodborne Remake
Há muitos jogos fantásticos por aí e não gostamos de ver isso como uma espécie de pressão. Não gostamos de nos sentir pressionados pelo que outros estúdios estão criando, ou pelo que é considerado o próximo grande jogo, ou o próximo grande Soulslike. Queremos simplesmente continuar a fazer jogos que gostamos à nossa maneira.

Acho que definitivamente há algo a ganhar em ter este ambiente colaborativo, onde todos podemos criar e participar dessa discussão geral. Acho que não é algo onde nos sentimos pressionados, mas é definitivamente algo em que nos sentimos motivados e inspirados.

Comentando a respeito da explosão do gênero soulslike na indústria, Miyazaki afirma que não esperava que seus jogos iriam tomar essa proporção. Ainda assim, na época o estúdio ficou preocupado se era por isso mesmo que esperavam serem conhecidos.

Certamente não criamos o termo Souslike e não imaginávamos que iria criar um novo gênero ou um novo termo para a indústria. Então é claro que quando isso começou a surgir... ficamos muito surpresos.

Sentimo-nos um pouco honrados, mas também havia muita apreensão. Pensamos 'está tudo bem? É realmente isso que estamos fazendo? E é realmente por isso que queremos ser conhecidos?'

O termo Souslike é, como acredito que você entenda, muito vago. E há muitas maneiras que podem ser interpretadas... e não acho que nenhuma delas esteja errada.

Apesar disso, o grande sucesso de seus jogos permitiu que a FromSoftware não ficasse preso em um único gênero, como vimos recentemente com o lançamento de Armored Core VI.

O que vimos é que os jogadores parecem gostar dos nossos jogos. E então eles estão nos dando a chance de continuar fazendo o que gostamos e o que desfrutamos. E isso nos ajuda a não ter aquela sensação de estarmos presos.

Acho que quando você segue o caminho de fazer algo simplesmente porque é bem-sucedido, é aí que você começa a ver menos sucesso.

Elden Ring: Shadow of the Erdtree será lançado em 21 de junho de 2024 no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,