Diretor de Bayonetta 2 (Wii U) revela como aconteceu a inclusão de elementos Nintendo no game

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy11aUJhRXo2QVNFRS9Wb0d4UFlybjFFSS9BQUFBQUFBQTkxMC9oTHlvLU5HR3ZfSS9zMzIwL2NvbGxhYm9fY29zdHVtZS5wbmc=

Desenvolvido pela Platinum Games e lançado exclusivamente para Wii U em outubro de 2014, Bayonetta 2 é um dos quatro únicos games (até o momento) a superar a cobiçada marca de 90 pontos de média no site Metacritic, mas apesar disso as vendas do game não acompanharam o entusiasmo da crítica especializada. Claro, não foi por falta de conteúdo.

Afinal, além de trazer uma aventura empolgante e intensa, repleta de batalhas épicas, Bayonetta 2 traz também conteúdo baseado em grandes personagens da Nintendo na forma de figurinos que podem ser usados pela bela bruxa Bayonetta, incluindo trajes da Princesa Peach, Samus, Link, e Fox, além do chapéu e par de bigodes do Mario.

Mas sem dúvida um dos itens Nintendo que mais empolgou os jogadores foi a arma Chain Chomp, presa por uma corrente no tornozelo da protagonista, e que podia ser lançada em direção aos inimigos para mordidas ferozes. Falando sobre este assunto ao site GameSpot, o diretor de Bayonetta 2, Yusuke Hashimoto, confessou que foi o primeiro a sugerir a inclusão de elementos Nintendo no game, ideia que foi prontamente aceita pelo criador da série, Hideki Kamiya; saiba mais lendo a declaração do desenvolvedor logo abaixo.

Quando estávamos fazendo Bayonetta 2, eu pensei que poderíamos realizar algum tipo de colaboração. É claro que começamos falando sobre como faríamos isso com Bayonetta e Bayonetta 2 e [Hideki] Kamiya-san foi o primeiro a pular dentro e dizer, 'Okay, eu quero Bayonetta vestindo roupas do Mario.' Acabou sendo um figurino da Princesa Peach, e Samus e Link, e coisas assim. Mas eu pensei, 'O que há nisto para mim?'

Além de apenas um figurino, eu pensei que seria legal termos uma colaboração que mudasse a jogabilidade, alguma coisa que mude a forma como você joga o game. É assim que tivemos a ideia para a arma Chain Chomp em Bayonetta 2. Mas também, eu sou um fã de Star Fox, e eu não queria apenas um figurino. Ao invés disso fizemos uma Arwing para uma seção do game e a colocamos lá dentro.

E você, leitor(a), já teve oportunidade de jogar com Bayonetta usando os figurinos de personagens Nintendo em Bayonetta 2? O que achou desta colaboração entre a Nintendo e a Platinum Games? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,