XONE: Microsoft fala sobre exclusivos para o console em 2016, Halo no Windows 10 e o futuro do Xbox

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOC9YQm94LU9uZS1Mb2dvLVdhbGxwYXBlci1kczEtNjcweDM3Ny1jb25zdHJhaW4uanBn

Quantum Break, Recore e Crackdown 3 - estes são os títulos principais do Xbox One para 2016, e a Microsoft decidiu falar mais sobre eles.

O site The Verge preparou nestes últimos dias um grande artigo, contando com a participação de vários executivos e desenvolvedores que estão trabalhando na divisão de jogos da Microsoft, e um dos temas falados foram os exclusivos que a companhia está preparando para 2016.

Três títulos, Quantum Break, ReCore e Crackdown 3, todos estes começaram a ser produzidos antes da gerencia atual da empresa assumir a posição, então, como eles estão atualmente?

QUANTUM BREAK

Revelado em 2013, esse jogo veio trazer algo diferente para a indústria geral - ele não se trata de só um game, mas também vai ser acompanhado de uma série de TV onde veremos o ponto de visão do vilão. Até 2014, estava tudo planejado até que as coisas mudaram, a Microsoft Entertainment Studios foi separada, o Kinect não era mais um acessório que vinha acompanhado com o XONE. O que isso afetou no jogo?

Sam Lake

Pouco a pouco, as coisas que mais importantes no Xbox One foram perdendo foco, e algumas coisas acabaram tendo uma importância muito maior do que originalmente. As mudanças afetaram algumas coisas no jogo.

Quantum Break se trata de um jogo grande, com foco na história e com uma ação cinematográfica. Após erros e tentativas, acho que o Xbox One chegou num ponto onde os jogos são o mais importante e nosso jogo pode se aproveitar disso.

CRACKDOWN 3

Crackdown 3 é um jogo que não só se passa no futuro, mas também tem uma característica futurística - a nuvem. Com elas, os jogadores vão poder destruir tudo, de bancas de jornais à prédios. Isso é graças ao investimento da Microsoft nesta plataforma.

Dave Jones, fundador da DMA Design, criador do Crackdown original e agora responsável pela Cloudgine, quer fazer um jogo incrível com o Crackdown 3. Na entrevista, a Microsoft disse que todo o sistema Azure está passando por mudanças por este jogo.

RECORE

Dos três jogos citados, este é o mais novo. A Microsoft foi direta com o ReCore, e disse que ele quer relembrar os jogadores de uma época antiga na indústria dos jogos. Diferente dos outros três games, esse não tem foco em uma tecnologia inovadora - a equipe responsável só quer se concentrar para fazer o melhor no estilo clássico.

Os desenvolvedores estão contentes com a dona do XONE pela liberdade que está tendo; alias, a ideia principal da empresa para o jogo é essa: um título para os jogadores. Simples, sem complicações.

WINDOWS 10 E HALO

Sea of Thieves, Fable Legends, Gears of War - Ultimate Edition - títulos clássicos que estão vindo para o PC, ou melhor, para o Windows 10. Mas é Halo? Quando o entrevistador questionou sobre, Bonnie Ross, da 343 Industries, ela explicou que o jogo já não é mais apenas para consoles. Os jogos para dispositivos móveis, o Halo Waypoint; e o Halo Wars 2, são coisas da franquia que não são exclusivas aos consoles.

Bonnie Ross

Sim, claro, nós vamos ter um papel importante no crescimento do Windows 10, já que temos uma franquia muito importante para a empresa. Mas precisamos fazer as coisas certas, na hora certa.

O FUTURO DO XBOX

Por fim, o entrevistador foi até o Phil Spencer, e perguntou se com a união dos computadores, dispositivos móveis, televisões e outros aparelhos, o Xbox se tornaria apenas uma marca, está foi a resposta dele:

[spoiler=Phil Spencer]Chefe da Divisão do Xbox[/spoiler]

Não, eu espero que possamos ter um outro console - nossos melhores consumidores são o pessoal do Xbox, e quero que estas pessoas fiquem conosco tanto no Xbox One quanto em qualquer outra coisa que possamos produzir no futuro. Estou completamente focado em fazer isso se tornar realidade.

FONTES EXTRAS:

NEOGAF

WCCFTECH

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,