CEO da Microsoft, Satya Nadella, diz que a Cortana substituirá os navegadores

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNTExMTgvMDgtNC5qcGcuNTAweDI4MS5hdXRvLmpwZz9DbXNab29tRW5hYmxl

De acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a assistente virtual Cortana, grande concorrente do Google Now e a Siri, substituirá o navegador. O executivo aponta que assistentes virtuais irão mudar completamente a forma como interagimos como os browser. Em vez de utilizar um teclado e um mouse para navegar na web, ou utilizar os dedos em um smartphone ou tablet, a Cortana utiliza os comandos de voz, que na visão de Nadella traz mais naturalidade e praticidade para o usuário.

O CEO da Microsoft diz que daqui alguns anos será extremamente normal andar pelas ruas e encontrar diversas pessoas conversando com os assistentes virtuais de seus smartphones;

Embora tudo o que Nadella disse seja algo extremamente factível, o caminho dos assistentes virtuais ainda é meio extenso devido principalmente aos aprimoramentos ligados ao avanço da inteligência artificial. Fica claro que a Microsoft quer realmente impulsionar a Cortana, já que além do Windows Phone, e assistente também está presente nas versões do Windows 10 para PCs e tablets, além de se "render" e também levar o recurso para o iOS e o Android.

Anônimo
Anônimo