Kadokawa Corporation adquire o estúdio Acquire, responsáveis por Octopath Traveler

Kadokawa Corporation adquire o estúdio 'Acquire', responsáveis por Octopath Traveler

O estúdio também é conhecido por desenvolver Tenchu.
#Games Publicado por coca, em

A Kadokawa Corporation, uma empresa japonesa conhecida principalmente pelo ramo de mangás e animes, mas também está no ramo de jogos, anunciou recentemente uma aquisição.

De acordo com os detalhes divulgados para o público, a Kadokawa Corporation comprou o estúdio conhecido como "Acquire". O nome pode não ser muito conhecido, mas eles foram os responsáveis por desenvolver Octopath Traveler em parceria com a Square Enix.

Leia Também:

  1. FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
  2. Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes

O estúdio em questão foi fundado originalmente em 1994 e ganhou uma certa fama na indústria ao desenvolver diversos jogos ao longo dos anos, incluindo jogos da franquia Tenchu.

A Kadokawa Corporation emitiu um comunicado sobre a aquisição e afirma que a Acquire operará como uma subsidiária integral e pretende "gerar sinergias" entre todas as suas subsidiárias de desenvolvimento de jogos ao lado da FromSoftware e Spike Chunsoft.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzNjU1LmpwZw==

"Para fortalecer ainda mais a capacidade de criar propriedade intelectual nos jogos, transformamos a Acquire em uma subsidiária integral", diz a Kadokawa Corporation.

"Ao adquirir a empresa, que produziu títulos de grande sucesso com milhões de vendas, esperamos gerar sinergias com nossas subsidiárias relacionadas a jogos existentes, fortalecer nossas capacidades de planejamento e desenvolvimento em todo o grupo e aprimorar nossa linha de jogos para consoles."

Para quem não sabe, a Kadokawa Corporation é dona da FromSoftware, estúdio conhecido pelos jogos souls-like, o qual a IP Tenchu é propriedade da FromSoftware.

Com essa aquisição, há uma pequena chance da franquia Tenchu retornar.

Fonte: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste