Snapchat tem 6 bilhões de acessos diários

#Notícia Publicado por Linuux, em .

O Snapchat, um aplicativo que permite difundir mensagens que desaparecem segundos após sua visualização, confirmou nesta segunda-feira que já atingiu 6 bilhões de acessos diários, um número três vezes superior ao registrado há seis meses.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2NZVXlsQVQucG5n

A empresa, uma das start-up de maior valorização recente, não opinou sobre as razões do rápido crescimento.

"É um número enorme", disse o analista Rob Enderle, especializado no acompanhamento da empresa, a nova paixão dos adolescentes.

Este aumento é ainda mais espetacular se comparado a outras redes sociais, como o Facebook, que na semana passada registrou 8 bilhões de visualizações de vídeos diárias, o dobro do verificado no início do ano.

Snapchat se tornou um meio muito popular para compartilhar fotos e vídeos devido à rápida eliminação do conteúdo, o que evita problemas futuros para os envolvidos em sua difusão.

Mas Enderle adverte que este elevado número de visualizações diárias não basta para garantir a rentabilidade do aplicativo, já que é difícil fazer dinheiro com vídeos que desaparecem rapidamente, ao contrário do que ocorre com Facebook ou YouTube.

Snapchat, que em maio conseguiu 537 milhões de dólares de investidores - o que elevou sua valorização a 15 bilhões de dólares - trata de buscar uma forma de rentabilidade.

Em meados de setembro, a empresa anunciou que cobrará pela possibilidade de voltar a ver uma determinada mensagem.

No ano passado, a empresa testou anúncios publicitários em suas mensagens e criou o Snapcash, um sistema que permite enviar dinheiro entre usuários com uma simples mensagem.

Snapchat também agregou 'Stories', a possibilidade de unir vários 'snaps' para criar uma narrativa, que pode ser vista por seus receptores durante 24 horas.

Fernando
Fernando #Linuux
Publicações em Destaque