Microsoft vai "forçar" a atualização para o Windows 10 em 2016

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWduem4tYS5ha2FtYWl6ZWQubmV0LzIwMTUvMDkvMjEvMjExOTE2MDI1MzY2MzUuanBn

A Microsoft lançou oficialmente o Windows 10 em Julho deste ano e este tem sido, sem dúvida, um sistema operativo com muito sucesso tendo em conta o número de utilizadores, à escala mundial, que já o instalaram.

A empresa deu a possibilidade aos utilizadores com Windows 7 e 8/8.1 de procederem gratuitamente à atualização para a nova versão mas, mesmo assim, há quem prefira manter nas máquinas as versões antigas.

No entanto a Microsoft fez saber que já no próximo ano a atualização para o Windows 10 será "recomendada" e em alguns casos automática.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9XaW4xMF91cGRhdGVfdGh1bWIuanBn

Desde o lançamento do Windows 10 que a empresa de Redmond tem, de certa forma, forçado com que os utilizadores atualizem o seu sistema para a nova versão.

Recentemente, Terry Myerson, VP executivo da Microsoft referiu que já em 2016 a atualização para o Windows 10 será uma "atualização recomendada" e automática (dependendo das configurações ao nível das atualizações).

Dependendo de suas configurações no Windows Update, isso pode causar o processo de atualização para iniciar automaticamente no seu dispositivo. Antes da atualização mudar o sistema operacional do seu dispositivo, você vai ser claramente solicitado a escolher se quer ou não continuar.

E, claro, se você optar por atualizar (nossa recomendação!), então você terá 31 dias para reverter para a versão anterior do Windows, se você não amá-lo.

A Microsoft revela que o utilizador será alertado antecipadamente para tal atualização e obviamente poderá decidir para dar inicio à atualização ou simplesmente cancelá-la. Além disso caso o utilizador não goste do novo sistema terá 31 dias para voltar à versão anterior.

Versões piratas podem passar a genuínas

A par deste anuncio Terry Myerson revelou também que está a ser preparada uma funcionalidade que permitirá, com um único clique, transformar as cópia piratas do Windows em versões genuínas. Tal funcionalidade vai começar a ser testada nos Estados Unidos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro