Pepsi: smartphone da Pepsi tem detalhes e especificações vazadas

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ3MTQ3XzEuanBn

Mais e mais rumores sobre o primeiro smartphone da Pepsi estão aparecendo hoje, e agora temos uma data de lançamento e preço.

A Pepsi teve seu nome e logotipo visto por usuários da China em um anúncio que dá a pista de que a companhia estaria planejando lançar um smartphone. A imagem foi visualizada por usuários da rede social chinesa Weibo, e traz o nome "Pepsi Phone" e foi constatado que a página de anúncio está registrada na seção "IT/Internet/eletronic Products/mobile phone manufactures" da rede.

Ainda não se sabe qual fabricante teria colaborado com a empresa de bebidas, mas ela parece estar mesmo prestes a chegar no mercado de dispositivos móveis com o Pepsi P1. O aparelho já tem rumores de contar com uma tela 1080 x 1920 FHD de 5,5 polegadas, ou seja, parece ser mais um phablet do que um smartphone. As especificações foram supostamente vazadas na imagem abaixo.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDU1MC9oZWlnaHQzMDYvaWQxNDcxNzIuanBn

Segundo as informações, o P1 é munido de um processador MediaTek de 1.7 GHz auxiliado por 2 GB de RAM. A câmera principal tem 13 megapixels, enquanto a outra possui 5 megapixels para selfies. O dispositivo da Pepsi teria também espaço de 16 GB de armazenamento interno, mas nenhuma palavra sobre a possível integração com cartão microSD foi mencionada. Por outro lado, a bateria é considerável com seus 3000 mAh. O P1 é um Android barato, rodando a última versão do Lollipop e avaliado em US$ 205 na China (cerca de R$ 766 na cotação atual).

Não há qualquer indício se o dispositivo terá um lançamento fora da região asiática. É provável que o P1 seja fabricado na Ásia por empresas independentes devido à falta de instalações adequadas de Pepsi. Pode ser possível que a fabricante de refrigerantes fechou um acordo com alguma fabricante para lançar o aparelho com o logotipo da Pepsi, mas se esse for o caso, o P1 parece mais com uma peça promocional do que qualquer outra coisa.

O primeiro smartphone da rival da Coca-Cola não parece ser algo muito atraente em suas capacidades, mas no ponto de vista do custo-benefício, pode ser que atraia alguns compradores. A questão que fica para ser respondida é: a marca Pepsi será um diferencial que levaria seus consumidores a optar pela compra do dispositivo?

O Pepsi P1 é previsto, segundo os rumores, para ser lançado em 20 de outubro, na China.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,