CEO da Apple defende parceria com Microsoft: "usuários querem isso"

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Durante participação em evento nos EUA, Tim Cook também destacou acordos recentes da Apple com IBM, Cisco e Box.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxlbmFwcHMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzEyL2FwcGxlX21pY3Jvc29mdC5qcGc=

Receita de quase 50 bilhões de dólares no último trimestre e 13 milhões de iPhones vendidos em um final de semana. Como será que o CEO da Apple, Tim Cook, se sente com os recordes atingidos pela sua empresa recentemente?

"Ainda nem começamos", afirmou o sucessor de Steve Jobs. O CEO da Apple se sentou para uma conversa com o CEO da Box, Aaron Levie, durante a conferência BoxWorks, em San Francisco. Uma interpretação mais contextual dessa afirmação pode ser que a Apple ainda nem começou no mercado corporativo, mas isso é certamente o passo seguinte da empresa de Cupertino.

  1. "Sempre fomos focados em criar ferramentas. Por um tempo, ficamos bifurcados entre consumidor e empresas. Mas agora você não diz que quer um smartphone corporativo, assim não diria que quer um carro da empresa ou uma caneta da empresa", disse Cook.

O executivo admitiu que a Apple não pode entrar no mercado corporativo sozinha, e que as parcerias são essenciais. O CEO citou os acordos recentes com IBM, Cisco, Microsoft e Box como maneiras de mergulhar no "conhecimento vertical profundo" e na expertise exigidos para criar apps específicos para empresas em diferentes indústrias.

"Se você voltar no tempo, Apple e IBM eram rivais", lembra Cook. "A Apple e a Microsoft ainda competem um com o outro, mas agora podemos fazer parcerias em mais coisas do que concorremos. E é isso que os usuários querem. Os usuários da Apple amam o Office, e eles querem que o Office funcione melhor no Mac do que no Windows, e eles deveriam querer isso mesmo."

Durante o evento da Apple no último dia 9 de setembro, a Microsoft subiu ao palco para apresentar novos recursos do Office para o recém-lançado iPad Pro.

"Não acredito em guardar ressentimentos", afirma Cook.

  1. "Tendo o máximo de amigos que você puder, é possível entregar soluções melhores, e é isso que as empresas querem que a gente faça. As companhias querem fazer parcerias com outras companhias que façam parte de um ecossistema, não que sejam uma ilha por conta própria. Os dias de ficar isolado acabaram".

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,