Apple e ajudará a desenvolver dispositivos de guerra para o Pentágono

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzNjcvaWQxNDExNTMuanBn

A Apple sempre costuma fazer parceria um tanto quanto inusitadas para que novas tecnologias sejam produzidas, mas não necessariamente para o mercado de consumidores finais. E agora, a empresa de Cupertino se une ao Pentágono com mais uma série de outras companhias para desenvolver dispositivos vestíveis de alta tecnologia que serão utilizados pelos militares dos Estados Unidos.

O objetivo do projeto de 171 milhões de dólares é desenvolver dispositivos eletrônicos que podem ser usados por soldados, e, eventualmente, que possam ser utilizados para o monitoramento em tempo real da integridade estrutural dos navios e aviões de guerra.

Chamado de FlexTech Alliance, o projeto reúne, no total, 162 empresas, universidades e outros grupos, como o Boing e Harvard.

"Eu estivo impulsionando o Pentágono a 'pensar fora da nossa caixa de cinco lados' e investir em inovação aqui no Vale do Silício e em comunidades de tecnologia ao redor do país", disse Ash Carter, Secretário de Defesa, nesta sexta-feira (28). Ele este na Califórnia quatro meses atrás, quando se reuniu com membros da comunidade de tecnologia.

O centro de desenvolvimento do Pentágono será baseado em San Jose e é o sétimo de nove institutos planejados pela administração de Obama para ajudar a revitalizar os setores da indústria americana, sendo que vários deles estão relacionados à defesa do país.

Anônimo
Anônimo