Naughty Dog: "Não fazemos jogos em primeira pessoa pela falta de conexão entre jogador e protagonista"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEd3d3Lndvcmxkc2ZhY3RvcnkubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA2L25hdWdodHlfZG9nX2xvZ28uanBn

O silêncio em torno de Uncharted 4 foi quebrado numa recente entrevista publicada na GamesTM, na qual o designer Ricky Cambier explicou porquê eles sempre optam por jogos em terceira pessoa e não em primeira:

"Eu pessoalmente acho que é porquê não conseguimos ver o personagem... Bem, eu gosto de ver sempre o que ele está fazendo, você não? Eu sempre me sinto mais conectado com o protagonista num jogo em terceira pessoa do que num jogo em primeira pessoa. Quando eu estou jogando um jogo em primeira pessoa e aparece uma cutscene e consigo ver o personagem eu penso 'Ah sim, é assim que eu me pareço' [risadas] Para mim é um pouco ausente. Acho que com a câmera em terceira pessoa a ligação entre o jogador e o personagem se torna mais forte.

O escritor Josh Scherr também explicou algumas diferenças entre as câmeras de Uncharted e The Last of Us:

"Nós optamos por uma câmera mais aberta [série Uncharted] porquê o jogo tem bastante foco na exploração e espaços maiores. Você quer sentir a grandeza e detalhes desses ambientes, já The Last of Us é mais sobre os perigos que você vai encontrar em cada esquina, e com uma câmera mais fechada você passa a forçar o jogador a olhar sobre seu ombro para ficar atento aos perigos."

A Naughty Dog está trabalhando atualmente em Uncharted 4: A Thief's End que será lançado exclusivamente para PS4 em 2016.

Notícia resumida e adaptada da fonte.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque