Conheça um pouco mais sobre a Duaik Entretenimento, um dos Indies da BGS 2015

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

Batemos um papo com Pérsis Duaik, um dos Fundadores da Duaik Entretenimento, sobre sua história e expectativas para a BGS 2015. Confira:

MENPQWR1cnNVZGc=

Como surgiu a Empresa e quais os principais Projetos?

A Duaik Entretenimento surgiu por volta de 2010, em São Paulo, quando meu irmão Ricardo Duaik e eu, Pérsis, decidimos montar uma pequena empresa desenvolvedora de jogos próprios. Para controle de despesas, optamos por não abrir um local físico nem contratar funcionários. A solução mais barata que encontramos foi montar a produtora nos fundos de nossa casa e aprender a programar com a ajuda de livros e cursos.

Nosso primeiro projeto se tornou fruto do nosso estudo em programação. "Aritana e a Pena da Harpia" foi se modelando aos poucos e crescendo junto com o nosso desenvolvimento nos estudos. Durante a produção, mais duas pessoas ingressaram na equipe: Rafael Moraes, responsável pela Modelagem 3D, e Vitor Ottoni, responsável pela Trilha e Efeitos Sonoros.

Atualmente, Aritana é nosso projeto mais famoso, ganhando prêmios ao redor do Brasil e recebendo reconhecimento internacional ao ter a chance de aparecer em grandes consoles do mercado, como o Xbox One e o PlayStation 4.

Além de Aritana, a Duaik possui alguns pequenos projetos realizados em JAM's, como o Abelardo, e, atualmente, trabalha em um novo título ainda não divulgado.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5icmFzaWxnYW1lc2hvdy5jb20uYnIvaW1hZ2VzL2Jncy9pbWFnZW5zX3JlbGVhc2VzL0lNR180MzE4LkpQRw==

Quantos funcionários tem a Duaik atualmente?

Atualmente, a equipe é formada por quatro pessoas:

Pérsis Duaik é responsável pela parte administrativa da empresa, mas sempre acaba colocando a mão na massa;

Ricardo Duaik é responsável pelo gerenciamento da produção e da equipe;

Rafael Morais é o modelador 3D, texturizador e responsável em boa parte pela direção de arte;

Vitor Ottoni é responsável pela Trilha Sonora e todos os efeitos de som dentro do jogo.

Qual é a importância da BGS para a Duaik Entretenimento e como será sua participação no Evento em 2015?

A BGS 2014 teve um espaço especial na história da empresa e do nosso título "Aritana e a Pena da Harpia". Como os desenvolvedores independentes não têm muito espaço para divulgar seus trabalhos fora da rede, o espaço Indie disponibilizado durante a BGS 2014, e que a Duaik participou, foi uma imensa oportunidade de mostrar nosso trabalho para um grande número de pessoas na maior Feira de Jogos da América Latina.

A experiência foi fantástica e tivemos uma cobertura da mídia que não seria possível sem este tipo de exposição. Hoje, a BGS é um Evento obrigatório em nosso calendário, tanto na parte de produção e divulgação do nosso trabalho, quanto na realização de negócios.

O principal objetivo é estar próximo ao público com nossos jogos e ver de perto a reação, trocar ideias, colher informações e escutar todas as críticas para melhorar nossa produção. A BGS é uma imensa oportunidade para conhecer melhor o jogador e o jogador conhecer melhor a produção de um jogo e opinar de perto nos produtos nacionais junto com os desenvolvedores.

Em 2015, a Duaik quer mostrar seu novo rumo, suas conquistas nos consoles com o "Aritana" e todas as novidades que estamos preparando exclusivamente para este Evento.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5icmFzaWxnYW1lc2hvdy5jb20uYnIvaW1hZ2VzL2Jncy9pbWFnZW5zX3JlbGVhc2VzL0lNR180Mjk0LkpQRw==

Comente um pouco sobre a Duaik:

A Duaik Entretenimento é uma Empresa desenvolvedora de jogos situada em São Paulo, capital. Nosso foco é de desenvolver experiências novas, divertidas, que seguem as novidades no desenvolvimento de novas tecnologias, sempre levando nosso selo de qualidade e cuidado com os detalhes.

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,