Especialista em games da BBC diz que Nintendo abandonará Wii U em breve

#Notícia Publicado por Zinogre, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IaTNfbW9wNVBNOC9WUnJNb181azNfSS9BQUFBQUFBQXBmQS9HU0VoME41UGNGNC9zMTYwMC84MjA3OTk4ODM3XzQ4OTIxNzQzM2Rfay5qcGc=

Guy Cocker, que trabalha como especialista em videogames na BBC, deu uma declaração um tanto polemica, onde disse que acredita que a Nintendo está bem próxima de abandonar o Wii U.

A BBC perguntou para ele o que ele pensava sobre o atraso no lançamento de Zelda para Wii U.

Veja o que ele disse:

"Zelda é a maior franquia da Nintendo, juntamente com Mario, e os jogos anteriores da franquia tem sido alguns dos jogos mais venerados e com maior audiência da história. Como jogador, eu admiro o fato da Nintendo não querer correr o risco de lançar um jogo achando que ele ainda não está pronto."

Apesar disso, ele diz que o adiamento no lançamento do jogo deixa o calendário de lançamentos do Wii U com um grande buraco que não pode ser preenchido, diferente do que acontece com Xbox One e PS4, e ele continua:

"O Wii U é um fracasso ao olhar dos investidores e do mercado em geral. Em nenhum lugar ele chega a ser vendido tão bem quanto PS4 e Xbox One. A Nintendo agora está reposicionando seus negócios para crescer no mercado mobile lançando jogos para smartphones. O recém anuncio do seu novo console já é admitir que o Wii U falhou. Eu acho que eles vão abandonar o console muito em breve."
Zinogre
Zinogre
Publicações em Destaque