Fundador do Twitch diz que esta poderá ser a última geração de consoles tal como os conhecemos

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Ele acredita que as fabricantes no futuro vão apostar nas set-top box e serviços.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uZXh0LWdhbWVyLmRlL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAxL3BzNF94Ym94X29uZV93aWktdS5wbmc=

Emmett Shear, fundador do serviço Twitch, acredita que a atual geração de consoles poderá ser na verdade a última, pelo menos no formato de sistemas dedicados a videogames.

Shear disse durante um evento realizado em Londres que os ciclos de vida dos consoles não fazem sentido.

  1. "O problema é que um ciclo de atualização a cada sete anos não funciona contra os sistemas de atualização de dois anos de qualquer outro hardware," disse Shear. "Estão tão intrinsecamente unidos a como os consoles são fabricados e desenhados, e a todo o seu modelo de negócio, que me surpreenderia ver outra geração."

Shear acredita que o futuro passa por oferecer serviços, no entanto isso não implica que a Sony, Microsoft e Nintendo deixem de lançar o seu próprio hardware, mas sim que terão de mudar o seu conceito para torná-las mais próximas das set-top boxes, ou seja, sistemas com acesso a vários serviços online e funções multimédia. Estas set-top boxes deveriam ter também ciclos comerciais mais curtos.

  1. "Eles vão mudar o seu formato. Já podes ver isso tanto no Xbox como no PlayStation, onde o ciclo de atualização dos seus sistemas operativos e jogos é mais rápido. Este é o primeiro passo para fazer o mesmo com o hardware. Imagino uma versão 1.1 de um produto da Microsoft e da Sony que adiciona um pouco mais de velocidade e memória, de forma semelhante ao mercado dos smartphones ou tablets dos dias de hoje," contou Shear.
Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,