Windows 10 - nova função irá liberar espaço no HD de forma inteligente

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy82bGo5dHN5N3Ivc2NyZWVuc2hvdF84NTIucG5n

São muitas as mudanças importantes que chegará com próximo sistema operacional Windows 10. A Microsoft confirmou novas medidas para aumentar a capacidade de armazenamento livre em um dispositivo, o que na prática significa que a plataforma vai disponibilizar mais espaço para os arquivos pessoais do usuário.

De acordo com informações no blog oficial da Microsoft, o Windows 10 irá comprimir os arquivos de sistema, graças a um novo algoritmo que libera até 2,6GB de espaço em versões de 64 bits.

E para evitar que a compactação de arquivos não deteriore o desempenho do computador, antes de comprimir tudo será levado em conta a velocidade da CPU para descomprimir dados, assim como a capacidade da memória RAM e outros fatores que variam de acordo com cada modelo de PC ou tablet.

Por outro lado, com o Windows 10, a empresa visa eliminar a necessidade de uma partição no disco rígido para a imagem de "recuperação", ou seja, o arquivo de recuperação que permite restaurar as configurações de fábrica em caso de falha ou limpeza total da máquina. Este processo promete liberar entre 4 GB e 12 GB de espaço, de acordo com o modelo de computador.

Dessa forma, se o usuário deseja redefinir ou atualizar (como diz o Windows) seu computador, o processo será realizado dentro da mesma partição e também permitirá que você use as atualizações do sistema já baixados, pelo que, finalizada a tarefa não será preciso acessar o Windows Update a partir do zero.

Com tudo isso em mente, dependendo do caso, o usuário terá um retorno entre 7 GB e 15 GB de espaço livre em comparação com o Windows 8.1, que será especialmente útil considerando que há uma tendência cada vez maior para o uso de SSDs em vez de discos rígidos, além de tablets com Windows que possuem 16 GB de espaço total, deixando muito pouco (ou nada) livre para os arquivos pessoais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuYmV0YXpldGEuY29tL3d3dy5mYXllcndheWVyLmNvbS91cC8yMDE1LzAzL3cxLTY2MHg1OTUucG5n

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque