Intel acredita que a Lei de Moore vai continuar a ser válida para além dos 10nm

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Em 1965, o fundador da Intel, Gordon Moore, formulou uma lei, denominada Lei de Moore, que dizia que o número de transistores num circuito integrado duplicaria a cada 12 meses, até, pelo menos, 1975. Altura em que esse prazo passaria para os 24 meses. Esta lei tem sido provada desde então, mas começou a pensar-se que, devido aos problemas que a progressiva miniaturização dos transistores põe à concepção e fabricação de chips, o limite da lei para a duplicação dos transistores chegaria com os chips que usam o método de fabricação de 10nm.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2d1aWEucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDIvQ2hpcHMtSW50ZWwtNzkweDUwNi5qcGc=

No entanto, a Intel quer ir para além desse limite.

Esta intenção foi expressa por Mark Bohr, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias de processadores na Intel durante uma conferência com alguns meios de comunicação. Esta conferência foi feita para fazer uma antevisão da International Solid-State Circuits Conference (ISSCC) da IEEE que vai ser realizada em São Francisco.

Na conferência a Intel vai apresentar três documentos relacionados com a sua pesquisa sobre o método de fabricação de 14nm, mas, segundo Bohr, a Intel espera começar a fabricar circuitos integrados de 10 nm em 2016 e de 7 nm em 2018.

"Ainda acredito que consigamos fabricar chips a 7 nm sem a utilização da tecnologia EUV (Extreme Ultraviolet Lithography), conseguindo melhorar o custo por transistor."-Declarou Mark Bohr

A razão para a Intel querer usar outro método sem ser o EUV é o fato de, apesar de ser consensualmente considerado o melhor método de miniaturização para ir além dos 10 nm, a tecnologia ainda não avançou o suficiente para ser usada comercialmente.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,