CIA toma credito e afirma ser responsável por avistamentos de Ovnis nos anos 50 e 60

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNobm9idWZmYWxvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNi9jaWFsb2dvMi5qcGc=

Talvez fosse um pássaro. Talvez fosse um avião. Mas provavelmente não era um Disco Voador.

A Agência Central de Inteligência se divertiu segunda-feira ao twittar as suas histórias mais populares do ano. A No. 1 : "Os relatórios de atividade incomum nos céus nos anos 50? Foram-nos. " chamou atenção.

É isso mesmo - um relatório da CIA de 1998, foi a história mais lida a partir de 2014 da agência . É intitulado : " O Programa de U-2 da CIA de 1954-1974 " que fora escrito por Gregory W. Pedlow e Donald E. Welzenbach . E tem uma seção inteira sobre UFOs .

O U-2 , é claro, um avião espião da CIA , e fez várias missões de reconhecimento de alta altitude (e vôos de teste ) em 1950 e 1960 . O documento acompanha a criação e iterações do avião - e como era muitas vezes confundido com um OVNI porque voou mais alto do que ninguém acreditava ser possível.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1AyMFFjM0gucG5n

O teste de altitude do U-2 logo levou a um efeito colateral inesperado - . Um tremendo aumento nos relatos de objetos voadores não identificados (OVNIs) Em meados dos anos 1950, a maioria dos aviões comerciais voavam em altitudes entre 10.000 e 20.000 pés. O U-2 começou a voar em altitudes acima de 60.000 pés, os controladores de tráfego aéreo começaram a receber um número crescente de relatos de OVNIs "

Os relatos foram feitos principalmente "nas primeiras horas da noite de pilotos de companhias aéreas que voam de leste a oeste . " Depois que o sol caia abaixo do horizonte, o U- 2s seriam vistos como " objetos de fogo. "

O relatório também revela que os observadores terrestres se engaram ao pensar que eram OVNIs, estes por sua vez escreveram cartas para a Força Aérea, que foram parar no Operação BLUE BOOK, que após recolhidos os relatos de avistamentos de OVNIs pelo projeto tentava explicar, ligando-os aos fenômenos naturais. "

Por fim, o o chute final: " ... os voos foram responsáveis por mais da metade de todos os relatos de OVNIs durante o final da década de 1950 e mais de 1960 ".

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,