DirectX12 pode não ter um impacto muito grande no Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O CEO da Stardock Studios, Brad Wardell, revelou alguns detalhes interessantes sobre a próxima API da Microsoft, o DirectX 12. Segundo ele, ao contrário do DirectX 11, o DirectX 12 o processo é divido em vários núcleos, resultando em uma melhor eficiência. Tendo também uma redução global no tempo tomado para formar um quadro.

Ele apresentou um exemplo em seu blog para mostrar a diferença entre as duas iterações, provando que DX12 é de fato mais rápido do DX11. Como você pode ver claramente nas imagens abaixo, o quadro de tempo de renderização usando DX11 foi 9ms e usando DX12 ele se resume a 4ms. É claro que isso pode variar dependendo do jogo para jogo.

O resultado disso poderia levar efeitos visuais em tempo real nos consoles que será comparada à batalha do "Abismo de Helm de LOTR".

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL2ltYWdlLnBuZw==

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL2ltYWdlXzMucG5n

Ele também afirmou no Twitter que não tem certeza se o DX12 poderia afetar o desempenho do Xbox One, uma vez que este utiliza apenas um núcleo para o pré-processamento. Deve notar-se que o Xbox One já está utilizando uma API que é semelhante ao DirectX 12.

IMAGEaHR0cDovL29pNTkudGlueXBpYy5jb20vMzAwYjBudC5qcGc=

Existem rumores de que o DX12 pode ser exclusivo do Windows 8 / Windows 10 , embora Brad não tenha conhecimento de nenhum dos dados, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox está escalado para falar na conferência de imprensa para o Windows 10, que sera no dia 21 de janeiro no campus Microsoft. Portanto, saberemos mais informações ao passar dos dias.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,