Editora afirma que PlayStation não permite adaptar o preço para regiões diferentes
Diversas vezes vimos jogos sendo lançados mais caro no PlayStation do que em outras plataformas, como aconteceu com a recente coletânea S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone Trilogy que chegou custando duas vezes mais caro no console da Sony do que no da Microsoft.
Repetindo a história, esse semana a QUByte lançou Top Racer Collection, o qual chegou custando R$ 49,99 no PC, Xbox e Nintendo Switch. Enquanto isso, na versão de PlayStation está sendo cobrado R$ 104,90.
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A QUByte, a maior editora de jogos indies da América Latina, decidiu dar uma explicação para essa grande diferença de preço. De acordo com a empresa, cada plataforma possui uma política de preços diferentes, e na PSN não há como localizar o valor para cada mercado, sendo automaticamente convertido do dólar.
O fato é que cada plataforma tem uma política de preços diferente. Na PSN não existe a possibilidade de adaptar os valores de acordo com cada mercado. O valor base é sempre em dólares e, no momento do cadastro, ele é convertido automaticamente nas outras moedas das outras regiões e países sem a possibilidade de ajustar para cada um separadamente. É exatamente isso que sempre deixa os valores do PS mais elevados e também é algo que não temos absolutamente nenhum controle. Esperamos que compreendam, divirtam-se e contem com a gente.
Com o dólar em quase 5 reais, certamente não é uma boa notícia saber que a Sony não permite a localização de preços regionais para seus jogos. O resultado já vimos: preços muitas vezes maiores no PlayStation.