Editora afirma que PlayStation não permite adaptar o preço para regiões diferentes

Editora afirma que PlayStation não permite adaptar o preço para regiões diferentes

Jogos costumam ser mais caros no PlayStation por converter diretamente do dólar.
#Games Publicado por Vinicius, em

Diversas vezes vimos jogos sendo lançados mais caro no PlayStation do que em outras plataformas, como aconteceu com a recente coletânea S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone Trilogy que chegou custando duas vezes mais caro no console da Sony do que no da Microsoft.

Repetindo a história, esse semana a QUByte lançou Top Racer Collection, o qual chegou custando R$ 49,99 no PC, Xbox e Nintendo Switch. Enquanto isso, na versão de PlayStation está sendo cobrado R$ 104,90.

Leia Também:

  1. Dragons Dogma 2 ganha demo do criador de personagem
  2. Prime Video publica novo trailer dublado para a série Fallout

A QUByte, a maior editora de jogos indies da América Latina, decidiu dar uma explicação para essa grande diferença de preço. De acordo com a empresa, cada plataforma possui uma política de preços diferentes, e na PSN não há como localizar o valor para cada mercado, sendo automaticamente convertido do dólar.

Oi gente, tudo bem com vocês? Estamos aqui pra falar com a comunidade que ama o Top Racer e que se frustrou, compreensivelmente, com o elevado valor na PSN diante de nossa realidade econômica.

O fato é que cada plataforma tem uma política de preços diferente. Na PSN não existe a possibilidade de adaptar os valores de acordo com cada mercado. O valor base é sempre em dólares e, no momento do cadastro, ele é convertido automaticamente nas outras moedas das outras regiões e países sem a possibilidade de ajustar para cada um separadamente. É exatamente isso que sempre deixa os valores do PS mais elevados e também é algo que não temos absolutamente nenhum controle. Esperamos que compreendam, divirtam-se e contem com a gente.

Com o dólar em quase 5 reais, certamente não é uma boa notícia saber que a Sony não permite a localização de preços regionais para seus jogos. O resultado já vimos: preços muitas vezes maiores no PlayStation.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,