Positivo alcança pela décima vez o posto de lider em vendas de computadores no Brasil

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNDEyMDYvcG9zaXRpdm8tMi5qcGcuNDk5eDMzMy5hdXRvLmpwZw==

A Positivo Informática está com motivos para comemorar, pela décima vez a empresa alcança o posto de líder em vendas de computadores no Brasil. A primeira conquista veio em 2004 quando a Positivo vendeu 50.081 unidades de computadores e pela primeira vez conquistava o posto de líder no mercado de PCs em nosso pais. Dez anos depois e a empresa mantém a liderança com números bem mais expressivos, de acordo com o presidente da Positivo Informática foram vendidos 554,4 mil computadores e 112,2 mil tablets entre julho e setembro deste ano, além de 53,9 mil smartphones. Com isso a companhia obteve um lucro liquido de R$ 13,5 milhões durante o período

O presidente enfatiza que a hegemonia da Positivo durante esses dez anos é fruto de um ciclo de inovação oferecido pela empresa, como os desktops e notebooks Positivo 3D, lançado em 2012 depois de uma pesquisa com jovens e adultos de 16 a 35 anos. Com esses dispositivos a Positivo atendeu o desejo do consumidor em ter uma experiência com a tecnologia 3D.

"A principal proposta de valor da marca Positivo, que nos levou ao topo do mercado de PCs, é ser a melhor opção para o consumidor da classe média brasileira. É o que estamos propondo para smartphones e tablets também. Buscamos estar cada vez mais próximos do nosso público e, para isso, focamos em lançar o produto ideal pelo preço ideal. Nosso time acompanha o que está acontecendo em tecnologia no mundo e pesquisa o que o consumidor brasileiro deseja",afirma o presidente da Positivo Informática.

A liderança da Positivo vinha sendo ameaça pela chinesa Lenovo que esteve a frente durante nove dos últimos 15 meses. Mas a partir do terceiro trimestre de 2014 a companhia brasileira foi a primeiro lugar em vendas de PCs pelo varejo no pais, com 22,7% de participação, ganhos de 8,9 e de 5,9 pontos percentuais. A marca mantém a liderança nas vendas de desktops com 38,5% de participação, e de notebooks com 19,1% de marketshare.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,