PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas

PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas

Lançar um hardware aprimorado a tempo de GTA VI seria o objetivo da Sony.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente a Sony realizou mudanças em sua meta, tendo diminuído sua expectativa de vendas para o PS5 neste ano fiscal em 4 milhões, o que chegou a acarretar em uma perda de $10 bilhões de dólares em valor de mercado para a empresa.

Parece que a Sony pode ter uma estratégia em mente para melhorar as vendas do seu hardware: uma nova versão do console mais poderosa, a qual pode chegar mais cedo do que todos espetávamos.

Conforme relatado pelo portal CNBC, após a mudança de meta da Sony, analistas afirmam que a Sony deve lançar o PS5 Pro ainda este ano, mais especificamente na segunda metade de 2024.

Com uma nova versão do PS5, os analistas acreditam que Sony espera conseguir aumentar o interesse em seu console, oferecendo um hardware mais potente, especialmente em preparação para o extremamente aguardado GTA VI, permitindo aos usuários ter a melhor experiência possível com o próximo título da Rockstar.

Serkan Toto, CEO da consultoria de jogos Kantan Games, com sede em Tóquio, comentou:

Parece haver um amplo consenso na indústria de jogos de que a Sony está de fato preparando o lançamento de um PS5 Pro no segundo semestre de 2024. E a Sony vai querer ter uma excelente peça de hardware pronta quando GTA VI chegar em 2025, um lançamento que será um grande estímulo para toda a indústria de jogos.

Leia Também:

  1. Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
  2. Sand Land, o mais novo RPG da Bandai, ganha gameplay mostrando suas principais mecânicas

O PS5 foi lançado em 2020, o que significa que quando a versão Pro chegar ao mercado ele já terá 4 anos de vida, cerca do mesmo período em que o PS4 Pro foi lançado após a versão original. Assim como na geração passada, a Sony estaria esperando que esse hardware intermediário revigorasse suas vendas.

Para George Jijiashvili, analista do grupo Omdia, é provável que mesmo após o lançamento do PS5 Pro, a Sony não abaixe o preço da versão atual, já que o foco seria equilibrar os lucros. "Portanto, um cenário em que a Sony lance um PS5 Pro, mas ainda experiencie um declínio nas vendas de hardware ano após ano, está muito dentro das possibilidades", comentou ele.

O conhecido insider Tom Henderson já havia afirmado que deveremos ter o anúncio do PlayStation 5 Pro sendo realizado durante o terceiro trimestre desse ano, ou seja, entre os meses de julho e setembro.

Quando procurada pelo CNBC, a Sony não comentou sobre o assunto.

Fonte: Cnbc
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,