Peter Molyneux diz que Kickstarter é um investimento arriscado e pode enganar as pessoas

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1rTFlJdzZCUVhBWS9WSU1kbnNmejgwSS9BQUFBQUFBQWpSQS9jNzJWRjhOUE1ZTS9zMTYwMC9wZXRlcl9tb2x5bmV1eC02MDB4MzM3LmpwZw==

Serviços como Steam Early Access e Kickstarter, têm ajudado muitos jogos a saírem da mente de seus criadores e começarem a ser desenvolvidos, porém, nem toda história é um sucesso. Um relatório recente mostra que apenas 25% dos jogos financiados, chegam a ser concluídos, o que é um problema. O especialista em games e criador da franquia Fable, quis então financiar um jogo no Kickstarter, Godus, e lamenta por não ter lidado direito com a situação.

Segundo Molyneux, o lançamento de uma campanha no Kickstarter antes de um jogo ser lançado, é uma forma de encorajar os desenvolvedores a mentirem. E no caso de Godus, Molyneux disse que o produto final do jogo, as vezes não é o que os jogadores esperam quando fazem uma doação à uma campanha de financiamento.

"O que eu aprendi com o Kickstarter e Steam Early Access, é que se você fazer isso antes de ter algo definido e jogável, é que esse é um empreendimento extremamente arriscado, que pode ser muito prejudicial para a qualidade final do jogo."

"Se eu pudesse voltar no tempo, eu não teria lançado uma campanha no Kickstarter logo no início do desenvolvimento do jogo, e sim quando estivesse quase o terminando. Não estou dizendo que eu nunca faria uma campanha no Kickstarter novamente, mas se eu fosse fazer isso, gostaria de lançar um demo quando estivéssemos na metade do jogo, para o jogador ver e saber se vale ou não a pena investir na campanha."

"O que não funciona na minha cabeça, é colocar uma ideia no Kickstarter e dizer: "Essa é a nossa ideia, nos dê dinheiro para que possamos a transformá-la em um jogo". Eu não acho que isso funciona. Porque eu acho que acaba acontecendo o que houve com Godus, as pessoas tinham uma visão do que o jogo seria e a minha visão do resultado final foi diferente."

E então, você concorda com Molyneux? Também acha que campanhas para financiamentos de jogos são um negócio arriscado? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,