Resumo do Nintendo Direct de hoje

#Notícia Publicado por PauloWiiU, em .

Hoje foi realizado um Nintendo Direct global com anúncios e novidades de jogos de Wii U e 3DS. Abaixo você confere um resumo com as principais novidades da transmissão. Os trailers mostrados no Direct já se encontram no site em diversas notícias, que você pode acessar clicando nos diversos links espalhados pelo resumo. Você pode conferir o Direct na íntegra clicando aqui ou no final desta notícia.

http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=46465

O Nintendo Direct começou com o anúncio de The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D. O remake do clássico de N64 será lançado para o portátil na primavera Americana de 2015. Iwata mencionou mudanças na jogabilidade, mas nenhuma foi mostrada até o momento.

O próximo jogo a ser mostrado foi Codename S.T.E.A.M. da Intelligent Systems (de Fire Emblem), para o Nintendo 3DS, onde o jogador controla um grupo de agentes com o intuito de combater uma invasão alienígena a mando de Abraham Lincoln. O jogo mistura batalhas por turno com ação em tempo real. O movimento dos personagens e uso das armas é ditado pela quantidade de vapor sobrando, mas com Overwatch é possível usar o vapor que sobrou no turno do oponente para atacar.

Cada missão se inicia com o jogador escolhendo 4 membros da equipe para formar um esquadrão. Abraham Lincoln e outros personagens poderão ser destravados durante a história do jogo, cada um com habilidades únicas. Cada personagem também tem um ataque especial, como Henry Fleming, que usa uma águia explosiva ou Tom Sawyer, que espalha minas explosivas na área. O jogo será lançado na primavera Americana de 2015.

Ultimate NES Remix adiciona aos dois primeiros jogos um novo modo: FAMICOM Remix, que oferece desafios adicionais da versão Japonesa de NES Remix. O jogo também incluirá Speed Mario Bros., uma versão completa do clássico Super Mario Bros. onde Mario, os inimigos e até a música tem uma velocidade maior.

Placares online para cada um dos desafios - assim como Speed Mario Bros. e Championship Mode - estarão presentes no jogo tanto para o melhor tempo quanto melhor pontuação. Através disso também é possível ver o replay dos jogadores cujas pontuações estiverem disponíveis. O jogo também contará com desafios diários aleatórios. Por tempo limitado, um tema de 3DS baseado no FAMICOM também será dado gratuitamente para os compradores de Ultimate NES Remix. O jogo será lançado no dia 5 de Dezembro.

Um pouco mais de Captain Toad: Treasure Tracker foi mostrado. Mais especificamente, um pouco de cada uma das 70 fases disponíveis no jogo, incluindo uma baseada no Donkey Kong original. Cada uma das fases também conta com desafios extras que destrava conteúdo escondido. O jogo será lançado no dia 5 de Dezembro.

Captain Toad: Treasure Tracker é um dos primeiros títulos que podem ser pré-comprados digitalmente diretamente do site da Nintendo mesmo a distância dos seus consoles e o jogo começará a baixar no console no momento da compra. Para mais informações, visite http://www.nintendo.com/buydigital

Bill Trinnen nos lembra que Super Smash Bros. for Wii U lançará dia 21 de novembro, e que nesse mesmo dia, serão lançado os Amiibos. A primeira leva terá Mario, Fox, Wii Fit Trainer, Marth, Peach, Pikachu, Link, Villager, Kirby, Donkey Kong, Yoshi e Samus. Uma segunda leva está programada pra dezembro e terá Little Mac, Zelda, Diddy Kong, Luigi, Captain Falcon e Pit. Mais deverão ser lançados no começo do ano que vem.

Dizendo que os Amiibos também serão suportados em outros jogos, como Mario Kart 8, Bill mostra um novo trailer para o primeiro pack de DLCs do jogo.

O pack terá 2 copas com 4 pistas cada. Das 8 pistas, 3 retornam, Wario Gold Mines de Wii, Yoshi Circuit do GameCube e Rainbow Road de SNES; 3 são de franquias da Nintendo, como a pista de The Legend of Zelda, Mute City de F-Zero e Excitebike Arena. As duas pistas restantes são originais do reino dos cogumelos, Ice Ice Outpost e Dragon Driftway. O pack será lançado dia 13 de novembro por 7.99 dólares.

Mario Kart 8 também será um dos primeiros títulos a suportar Amiibos. Aparentemente, 10 dos 12 da leva inicial (excetuando-se apenas Pikachu e Wii Fit Trainer) são compatíveis com o título, e ao escanear o Amiibo, você receberá uma roupa de corrida para o seu Mii baseada naquele personagem.

Bill mostra novo trailer de Kirby and the Rainbow Curse, título anunciado na E3 deste ano, para o Wii U. O jogo tem um visual único de argila e controla de maneira similar ao jogo de DS, Kirby Canvas Curse, em que você desenha linhas na tela do GamePad para traçar o destino do herói. Foi anunciado um modo multiplayer para até 4 jogadores, com o primeiro jogador controlando Kirby e o restante, Waddle Dees, que se movem como num jogo de plataforma comum. Kirby também tem diversas novas transformações, como uma espécie de tanque e uma mola. O título também será compatível com Amiibos, mas nada foi revelado ainda sobre como isso funcionará. O jogo será lançado em fevereiro de 2015, em lojas e no eShop.

Amiibos também funcionarão em Hyrule Warriors. Ao utilizar o Amiibo de Link, por exemplo, você destravará uma arma nova: O Spinner de Twilight Princess. Bill também informa que todos os Amiibos que funcionarão em Super Smash Bros. também funcionarão em Hyrule Warriors. Ao escaneá-los, você receberá um material ou arma aleatórios, ou rupees. Um update sem custos adicionais para os Amiibos será disponibilizado para o jogo ainda esse mês, no mesmo dia em que o pack DLC de Twilight Princess será lançado, porém ainda não foi confirmada uma data.

Outros jogos que receberão suporte a Amiibos são Yoshi's Wooly World, Mario Party 10 e Captain Toad: Treasure Tracker, com updates apenas ano que vem.

O último trailer dos newcomers de Super Smash Bros. foi mostrado, revelando Duck Hunt para o jogo, junto com uma nova arena baseada no jogo de NES. O site oficial também foi atualizado com uma artwork do personagem e diversas imagens dele e do último veterano a aparecer por lá, Jigglypuff.

Houve também um foco na iniciativa para com os indies: a Nintendo está patrocinando a exibição "Indie Game Revolution", e participou do evento Indiecade. Alguns dos jogos indies de 3DS e Wii U que foram mostrados nesses eventos são:

Beatbuddy

Swords & Soldiers 2

Xeodrifter

6180: The moon

Citizens of Earth

A World of Keflings

Sportsball

Gunman Clive 2

Thomas was alone

Tengami

Treasurenauts

Chariot

SteamWorld Heist

The Swapper

Proun+

Affordable Space Adventures

High Strangeness

A.N.N.E

Forma.8

Runbow

Gone Home

Trine: Enchanted Edition

Chromophore

Nihilumbra

Rive

Como símbolo da aproximação da Nintendo com os indies, eles trabalharam com a Choice Provisions para colocar um troféu do Commander Video (dos jogos da franquia Bit.Trip) em Super Smash Bros. for Wii U. Além disso, a Nintendo trabalhou junto da Atlus para trazer um 3DS XL especial de Persona Q para a América em celebração ao primeiro título da franquia Persona num portátil da Nintendo.

Temas de Shovel Knight e Sonic Boom estarão disponíveis para compra na Theme Shop do Nintendo 3DS, assim como uma demo de Sonic Boom e um Quebra Cabeça do jogo para o Mii Plaza.

Foi mostrado um pequeno trailer de Monster Hunter 4 Ultimate que se focou em armaduras para os felyne baseadas em Mario e Luigi.

Miyamoto fez uma pequena aparição para falar dos curtas animados de Pikmin. O mais recente jogo da franquia também recebeu uma demo no eShop, e o save pode ser carregado para o jogo completo. As animações também estão no eShop, pelo preço de 4,99 dólares, tanto no 3DS quanto no Wii U.

Iwata mostrou novas cenas de Xenoblade Chronicles X, enfatizando as funcionalidades do GamePad referentes à navegação e o tamanho daquele mundo. Também é possível ver um ícone para teclado na tela do GamePad, enfatizando as funcionalidades multiplayer do jogo. O executivo também mencionou uma sinopse - as pessoas da Terra saíram do planeta devido a uma guerra galática na região e encontraram outro planeta, onde instalaram a cidade de New Los Angeles. O jogo deve ser lançado em 2015.

O presidente da Nintendo então encerrou a Direct falando de Splatoon. Iwata mostrou um trailer e disse que, embora o título seja principalmente multiplayer online, há um componente solo que envolve uma guerra entre lulas e polvos. Um novo trailer mostra novas mecânicas de jogo, com novos puzzles, arenas e armas.

O Nintendo Direct também teve uma versão japonesa, e algumas diferenças são notáveis. A apresentação nipônica contou com trailers de Etrian Odissey 2, Derby Stallion Gold, Final Fantasy Explorers, Attack on Titan, Devil Survivor 2: Break Record, Baddass Rumble 6, Acecombat 3D, Lost Heroes 2 e Atelier Rorona para o 3DS, nenhum dos quais confirmado para o ocidente ainda.

PauloWiiU
PauloWiiU
Publicações em Destaque