Malware rouba contas do Steam e é espalhado pelo Twitch

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNy93YWxscGFwZXJfY291bnRlci1zdHJpa2VfdmFyaWFkb3NfMDFfMTY4MHgxMDUwLTE1NjB4OTUwX2MuanBn

Se você é desses que clica em todo link que vê pela frente, é melhor tomar cuidado quando estiver assistindo a um gameplay no Twitch. De acordo com a empresa, hackers estão utilizando a popularidade da rede para espalhar um malware que tenta roubar a conta dos usuários no Steam ao prometer itens exclusivos para o game Counter-Strike: Global Offensive.

Segundo a companhia, o principal foco de ação têm sido os streamings do título, mas existem diversas outras circunstâncias em que o link malicioso foi visto em transmissões de outros títulos. O link abre um software em Java que solicita a inserção do nome e email do usuário, instalando um vírus na sequência. É justamente esse arquivo malicioso o responsável por limpar completamente a carteira do usuário, além de vender itens disponíveis no inventário como forma de maximizar tais ganhos.

O Twitch disse ter implementado medidas automáticas para tentar conter o problema, mas ainda assim, pede cautela aos usuários. Evite clicar em links desconhecidos nos chats do Twitch e desconfie de ofertas mirabolantes de prêmios e itens gratuitos. Não existe almoço grátis, e isso vale também para o mundo de tiroteio de Counter-Strike.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,