Petit Computer 3rd Edition permite criar os seus próprios jogos para 3DS

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1QWWwwbTF4RW5QVS9WQmJZSXQySXY2SS9BQUFBQUFBQUJGby8yam9oRnFSUEpUTS9zMTYwMC9iYW5lcnBldGNvbXAzZC5wbmc=

Petit Computer 3rd Edition Smile Basic é uma versão atualizada do software Petit Computer lançado inicialmente para o Nintendo DSi. O programa possibilita criação de jogos através da linguagem de programação BASIC. A nova edição está em desenvolvimento pela mesma produtora do original, SmileBoom, e desta vez o foco é o Nintendo 3DS e as suas funcionalidades, principalmente o 3D estereoscópico.

O novo software - além de ter acrescentadas novas funções auxiliares, uma biblioteca de sons e gráficos e de um programinha de exemplo para ser usado como referência - possui uma função que facilita o desenvolvimento de games com efeito 3D estereoscópico fazem com que os gráficos "saltem para fora" da tela.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pdExOQVdRX21rOC9WQmJXYTVUVmdtSS9BQUFBQUFBQUJGWS9WLXhnT1BRZWdaRS9zMTYwMC9wZXRpY21wM2QucG5n

Uma outra coisa interessante em Petit Computer 3rd Edition é a possibilidade de se compartilhar os jogos criados fazendo-se um upload pela internet. O único porém é que para se jogar os games criados com o software provavelmente será necessário tê-lo instalado no portátil.

A ferramenta de desenvolvimento tem lançamento previsto para o inverno (verão no Hemisfério Sul) no Japão. Não há ainda uma previsão de quando (ou se) chegará ao Ocidente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque