Jogos na nuvem: Sony está trabalhando para "um futuro onde Consoles podem desaparecer"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Há um braço da empresa que está trabalhando em uma visão de futuro onde consoles pode não ser mais necessário, como relatado pela versão online do jornal japonês Nikkei Shinbun. Nikkei conversou com o diretor de Estratégia do SCE e do Produto Departamento de Planejamento Hideaki Nishino e Vice-Diretor Shuzo Kikuchi, a fim de obter a sua visão do futuro, como eles funcionam no PlayStation Now.

Nishino-san mencionou que eles estão "trabalhando em antecipação de um futuro onde consoles de jogos pode desaparecer", explicando que a jogabilidade móvel criou um ambiente competitivo feroz para consoles, e a evolução de jogos na nuvem fez-lhes um pouco desnecessário. É por isso que está imaginando como jogos poderiam ser na era da nuvem, e estudar como os jogadores jogam e seus hábitos de compra.

IMAGEaHR0cDovL2l0YXZhbnppLm9yZy5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC9jbG91ZC5qcGc=

Kikuchi-san também explicou que houve uma resistência interna devido ao fato de que o PlayStation Now pode ser vista como conflitante com o modelo de negócio construído pela Sony baseado na venda de consoles, mas ele esclareceu que "os negócios da Sony Computer Entertainment não está vendendo apenas jogos,consoles, mas a sua essência é a de vender conteúdos de vídeo game, o que torna importante a decisão de entregar esse conteúdos através da nuvem ."

De acordo com Kikuchi-san eles viram o potencial conflito com jogos em nuvem que vem, e com a aquisição da Gaikai, eles aceleraram o projeto ainda mais para desafiar o conflito, na verdade, domesticá-lo. Com apenas dois anos de desenvolvimento para a sua implementação efectiva, PlayStation Now tomou forma "mais rápido do que nunca."

Ele também mencionou que ele quer que o sistema seja perfeito, e admitiu que, com a rápida resposta do mercado a reação inicial dos clientes na América do Norte não foi positiva, mas Nishino-san explicou que a evolução incrivelmente rápida do Gaikai tem servido como um estímulo para aqueles que trabalham com ele na Sony Computer Entertainment e criou um sentimento interno de estimulação geral .

É relevante mencionar que Nishino-san e Kikuchi-san não forneceu um prazo para este futuro que imagina, e que poderia ser definitivamente anos até que ele vem totalmente à fruição, mas, pessoalmente, eu espero que, apesar da evolução dos jogos em nuvem, há será sempre espaço no mercado de consoles físicos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,