Preview - Confira tudo sobre Professor Layton vs Phoenix Wright: Ace Attorney antes do lançamento do game

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

Desde 2012, os fãs ocidentais do advogado e do professor mais queridos do mundo dos games estão na ansiedade para jogar o game que mistura dois mundos: de um lado temos o universo recheado de mistérios de Professor Layton e do outro, temos o mundo repleto de casos e julgamentos intrigantes de Phoenix Wright. O anúncio deste incrível crossover gerou uma euforia pelos fãs do mundo inteiro. Porém, tudo indicava que o jogo se manteria exclusivo ao mercado nipônico gerando desespero e tristeza dos jogadores deste lado do globo. Dois anos se passaram e a espera, finalmente, está perto do fim: a localização do game foi confirmada e ele chega às Américas no próximo dia 29. Preparem-se e venham conferir tudo sobre o game antes de seu lançamento!

Uma mistura inusitada

A ideia do novo game surgiu em 2010 e quem a propôs para a Capcom foi o CEO da Level-5, Akihiro Hino. A nova criação empolgou muito o produtor dos jogos da série Layton, Jun Suzuki, que acabou descobrindo que Hino era um grande fã da série Ace Attorney. Tal empreitada pegou Shu Takumi, o grande responsável pela franquia do estimado advogado, totalmente de surpresa.

Keiji Inafune, que na época, ainda era o diretor do setor criação da Capcom (R&D - Division and Contents Management Division, no inglês), achava muito difícil que Takumi aceitasse esta mistura inusitada. Contudo, a ideia de juntar dois dos maiores protagonistas do mundo dos games para unidos, encararem uma nova aventura e solucionarem um grande mistério, agradou em cheio Shu Takumi! E desta forma, o game ganhou vida, para alegria geral dos fãs.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1GMXBjdGF1QnlLSS9VX0lZRC1CTGFYSS9BQUFBQUFBQUJPNC85cmpXWmJIWGZjay9zMTYwMC9UYWt1bWklMkIlMjYlMkJIaW5vLmpwZw==

A História do game

E como juntar dois personagens que vivem em épocas e séculos diferentes? Com viagem no tempo, é claro! Leia a sinopse abaixo:

Na cidade de Londres, uma garota chamada Espella Cantabella, está sendo perseguida por entidades misteriosas e pede auxílio de Layton e seu fiel escudeiro Luke. Quando Espella é capturada, Professor Layton, durante suas investigações, se depara com um livro misterioso que o transporta para uma cidade medieval chamada Labyrinthia. A cidade é governada por um homem chamado Story Teller, que afirma ser capaz de transformar tudo o que escreve em realidade. Nesta mesma cidade há a líder da Alta Inquisição, Lady Darklaw, que não mede esforços para por todas as bruxas da cidade na fogueira. Enquanto isso, Phoenix Wright e sua assistente Maya Fey, que também estavam em Londres, viajando à negócios, se deparam com o mesmo livro misterioso e também são transportados à cidade de Labyrinthia. Professor Layton e Phoenix Wright (que aceita numa boa sua viagem temporal) juntam as forças para solucionar este mistério e derrotar o ferrenho promotor Zacharias Barnham, para provar a inocência de Espella, que foi acusada de ser a líder suprema de todas as bruxas e de cometer diversos crimes.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Ray16SUdsRG54ay9VX0ltcXRrWUpLSS9BQUFBQUFBQUJQSS95b09VVWxyYWpaNC9zMTYwMC9MdnNXLmpwZw==

Gameplay

Com jogabilidades tão distintas uma franquia da outra, a Level-5 e a Capcom parecem ter acertado o tom misturando tais universos. Enquanto com Phoenix Wright você lida com os famigerados julgamentos, examinando as testemunhas para descobrir a verdade e mais pistas que te auxiliem na busca da inocência de sua cliente, as partes de investigações e buscas por mais evidências estão recheadas de puzzles e muitos mistérios a serem desvendados, lembrando muito o estilo de jogabilidade da série Layton. Tal junção, mescla os dois universos de forma renovada e podem agradar em cheio os fãs das duas franquias.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1TMENXLTE4cnFhYy9VX0lwNGwzLU5fSS9BQUFBQUFBQUJQVS9GTG5MSjZVLXlTOC9zMTYwMC8zZHNfbGF5dG9udnN3cmlnaHRfc2Nybi5qcGc=

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0yQjJrYnlRWmx5VS9VX0lxTWhkQndCSS9BQUFBQUFBQUJQYy9BMGZNblJWY2hhZy9zMTYwMC8zZHNfbGF5dG9udnN3cmlnaHRfc2NybjAyLmpwZw==

As possibilidades no 3DS

Os donos de um 3DS não tem do que reclamar. Atualmente, os jogadores do ocidente já podem encontrar dois jogos da série Layton para o 3DS (Professor Layton and the Miracle Mask e Professor Layton and the Azran Legacy), e um da série Ace Attorney (Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies). Com isto em mente, os proprietários do atual portátil da Nintendo já tiveram uma grande noção das possibilidades que ambas as franquias ofereceram no 3DS.

Como este crossover saiu em 2012, os jogadores não terão muitas novidades com relação ao poder gráfico. Porém, a novidade fica mesmo por conta das incríveis cutscenes. Cada novo trailer divulgado apenas deu ao jogador alegrias e elevou as expectativas nas alturas! A qualidade de cada cena está impecável, o que torna qualquer fã de ambas as empresas muito orgulhoso da dedicação e do primor técnico por parte da Level-5 e da Capcom.

Confira o empolgante trailer que saiu na E3 deste ano e delicie-se com as belas cenas:

ZmlKN0p3d2xHNm8=

O game promete proporcionar muitas horas de gameplay. Ao que tudo indica serão, no mínimo, 30 horas para finalizar o modo história, garantido muitas horas de repleta diversão e com certeza um investimento seguro!

Com personagens tão cativantes, uma história empolgante que mistura dois incríveis mundos adorado por muitos, além de gráficos e recursos que utilizam ao máximo a capacidade do atual portátil da Nintendo, não é à toa que a expectativa dos fãs estão bastante altas!

Resta apenas que o dia 29 de agosto se aproxime logo, e assim, poderemos desfrutar desta incrível aventura que nos aguarda!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque