Cientistas estão perplexos com a descoberta de plâncton no espaço

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03MkVEbGpiTWMtNC9VX1ByemlySmoySS9BQUFBQUFBQUFMVS9GRWdBWF9xRFdOcy9zMTYwMC9HbG93aW5nLVBsYW5rdG9uLmpwZw==

Os cientistas estão perplexos como o plâncton do mar e outros micro-organismos estão grudados ao lado da Estação Espacial Internacional.

Mas, embora estas não são formas de vida alienígena, ainda é um mistério como as minúsculas criaturas do mar encontraram seu caminho de 205 milhas da Terra e sobre a superfície da nave.

O plâncton é geralmente microscópico, mas a espécie também inclue água-viva.

O Chefe da ISS russo da missão orbital Vladimir Solovyev disse: "Os resultados do experimento são absolutamente únicos.

"Nós encontramos vestígios de plâncton do mar e partículas microscópicas na superfície do iluminador. Isso deve ser mais estudado ".Os organismos vivos não existem apenas, eles podem até mesmo desenvolver-se em condições aparentemente hostis.

IMAGEaHR0cDovL2FzdHJvcHQub3JnL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDkvRWFydGgtZnJvbS1TcGFjZS5qcGc=

Eles foram encontrados na superfície da estação espacial usando "equipamento de alta precisão" e aparentemente foram descobertos durante uma operação para limpar e polir o ISS.

"Isto é especialmente necessário durante longos vôos espaciais", disse Solovyev, mesmo que ele tinha certeza de como estas partículas microscópicas poderiam ter aparecido na superfície da estação espacial.Os organismos não eram típicos de Baikanour no Cazaquistão, de onde a estação espacial decolou.

"Plâncton nestas fases de desenvolvimento podem ser encontradas na superfície dos oceanos.

"Isso não é típico de Baikonur. Isso significa que existem algumas correntes de ar que chegam à estação e se instalam em sua superfície ", disse ele.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo