Parceria entre Nintendo e Sony Pictures garante participação de Donkey Kong no filme Pixels

#Notícia Publicado por THales30, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1GMGRROXBaWWQyNC9VODJmcHhuNXk0SS9BQUFBQUFBQW9DUS9NemtnaUk5RTdRYy9zNjQwL2ltYWdlbS5ibXA=

Através de uma parceria com a Nintendo, a Sony conseguiu os direitos para utilizar o personagem Donkey Kong em uma de suas produções. Calma, não é bem o que você está pensando. Na verdade, a Sony Pictures conseguiu a autorização de diversas grandes empresas do mundo dos games, entre elas a Nintendo, para usar seus personagens clássicos em seu próximo filme Pixels, inspirado em famoso curta-metragem animado do produtor Patrick Jean. Como o título do filme já entrega, a história do filme gira em torno de icônicos personagens dos games, assim como grandes campeões "fictícios" de máquinas de arcade dos anos 80, interpretados pelos atores Adam Sandler, Peter Dinklage e Josh Gad; leia a sinopse de Pixels logo abaixo para saber melhor do que se trata seu roteiro.

Em Pixels, quando aliens intergaláticos confundem registros de clássicos games de arcade como uma declaração de guerra, eles atacam a Terra, usando os games como modelo para suas investidas. O presidente Will Cooper (Kevin James) precisa então chamar seu melhor amigo de infância, o campeão de videogame dos anos 80 Sam Brenner (Sandler), agora um instalador de home theaters, para liderar um time de jogadores de arcade old-school (Dinklage e Gad) para derrotar os aliens e salvar o planeta. Michelle Monaghan interpreta a única especialista em armas da equipe.

A direção do longa ficará por conta do renomado diretor Chris Columbus (de Harry Potter e a Pedra Filosofal), e a previsão de estreia do filme nos EUA é 15 de maio de 2015; ainda não há data de estreia anunciada para os cinemas brasileiros. Basicamente uma comédia no estilo de Os Caça-Fantasmas, o filme deve mostrar personagens clássicos do mundo dos games, como o gorilão Donkey Kong, ganhando vida e invadindo o mundo real sob o comando dos aliens. Veja a seguir a lista de desenvolvedoras de games que já fecharam acordo com a Sony Pictures, e quais de seus games estarão representados no filme.

- Atari: Asteroids, Breakout, Centipede e Missile Command

- Bandai Namco: Pac-Man, Galaga e Dig Dug

- Nintendo: Donkey Kong

- Columbia Pictures: Q*bert

- Taito Corporation: Space Invaders

- Warner Bros: Joust, Defender, Robotron e Wizard of Wor

Uma amostra do filme Pixels será exibida pelo diretor Chris Columbus na San Diego Comic-Con 2014 em 24 de julho, e os participantes do evento também terão a oportunidade de jogar todos estes clássicos arcades supracitados na área Pixels Electric Dreams Factory, localizada no Hard Rock Hotel, que fica na 5th Avenue, número 209, na cidade de San Diego, Estados Unidos. Se você ainda não está animado(a) com o anúncio deste filme, assista ao curta-metragem que o inspirou logo abaixo para entender por que esse certamente já é um dos lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2015.

YVVueVVyQTM0YlE=

THales30
THales30
, Lemúria
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque