Shigeru Miyamoto explica sua crença de que a indústria de jogos "ainda é imatura"

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy11b2NzMG0xUFI3US9VN2JfNElyd0FESS9BQUFBQUFBQUUxYy9NcW11d2t4WUU3by9zMTYwMC82MzB4LmpwZw==

Os jogos digitais estão cada vez mais tomando o mercado, estamos vendo uma evolução rápida, com vários modos de comprar jogos, muitas plataformas e dispositivos mudando a nossa forma de jogar, como no caso dos smartphones. Mas todos os jogadores, ou pelo menos a maioria ainda permanece com a mesma opinião, preferimos os jogos tripo A ou AAA. Os críticos do mercado atual de consoles apontam para o domínio dos gêneros de FPS e esportes, que ainda são alguns dos títulos de maior sucesso e destaque.

Podemos perceber que essa industria está se ampliando de forma criativa, como por exemplo a eShop, uma loja de download com algumas contribuições de desenvolvedores menores, no qual seus jogos ganham o título de indie. Durante a E3 2014 a Nintendo ganhou muitos elogios pela diversidade de sua exibição.

Shigeru Miyamoto que conduziu a apresentação digital da Nintendo na E3 explicou que a Nintendo se esforçou para apresentar uma ampla gama de conteúdo, e também destacou as milhões de vezes em que o Digital Event foi visto. Miyamoto também compartilhou a visão que a Nintendo tem sobre os jogos para família.

Todos os anos, um número de empresas fazem exposição na E3, a Nintendo e é comparada com outras empresas, muito provavelmente com a Sony e Microsoft. Este ano, a maioria dos outros desenvolvedores de software mostrou sangue sendo atirado que foi criado principalmente em ambientes violentos ou, em um sentido diferente, muito frio e realista. Porque tantos desenvolvedores de software estão competindo nessa categoria, parecia que a maioria dos títulos do show eram desse tipo. Em tais circunstâncias, a Nintendo parecia muito original e foi capaz de receber tais reações positivas como "Nintnedo tinha uma variedade de softwares diferentes" e "a empresa está oferecendo jogo onde pode se sentir seguro com ele." Sob este aspecto de diferenciação com as outras empresas, tivemos um grande show na E3 deste ano.

Mas foi na ultima resposta da pergunta de uma entrevista com a AGM sobre Nintendo que Miyamoto deu uma visão espirituosa sobre a indústria de jogos digitais que a Nintendo estpa se esforçando para alcançar através das suas políticas fundamentais. No início da resposta que ele também expressou seu apoio ao presidente da companhia, Satoru Iwata, que não pôde comparecer à reunião devido a recuperação de uma operação.

Sr. Iwata é um presidente a quem eu posso confiar muito, e eu gostaria de continuar esta jornada com ele.

O ponto levantado pelo acionista é muito importante. É tão importante que qualquer um que pode criar uma solução se tornará um excelente colaborador. Como o Sr. Takeda disse, eu acredito que é importante para nós aprender com os nossos antecessores nas outras indústrias de mídia como o cinema. Isso é algo que eu mencionei mais cedo hoje (durante minhas observações sobre E3), mas para alguns, pode ter parecido como se não houvesse uma grande variedade de software na E3, e como se muitas pessoas seguissem a mesma direção para fazer os seus jogos de video game. Eu acredito que isto é uma revelação de imaturidade criativa da nossa parte como criadores na indústria de video games. O falecido Sr. Hiroshi Yamauchi, o ex-presidente da Nintendo, costumava dizer que no negócio do entretenimento, apenas um pode tornar-se forte e todos os outros se tornarão fracos. Com essa observação, ele não estava se referindo à arrogância do vencedor. Ele mencionou isso para descrever a natureza do negócio do entretenimento, que tende a criar apenas um vencedor, porque no negócio do entretenimento todo mundo compra a sua oferta se você criar algo sem precedentes os consumidores não irão achar que é necessário comprar produtos de outras empresas do mesmo setor. Para sobreviver na indústria do entretenimento, frequentemente todos tentam seguir o mesmo caminho do mais forte. O meu comentário pode estar em risco de ser mal interpretado, mas no campo de conteúdo digital, eu acho que a nossa criatividade ainda é imatura. No mundo das histórias em quadrinhos e filmes, há pessoas que estão desafiando-se a ser ainda mais criativo do que antes na criação de seu conteúdo. Eu acredito que nós (aqueles que são do setor de criação de conteúdo digital chamado video games) ainda estamos em um período de transição e, eventualmente teremos que intensificar nas fases onde nós vamos expandir e enriquecer a substância da nossa criatividade. Se conseguirmos que a Nintendo não perca esse ponto de vista, esse desafio, creio que pode ser capaz de criar um novo entretenimento que dominará a indústria. Além disso, alguns podem pensar que é justo competir com os outros na mesma plataforma de hardware, mas é sempre um desafio para tornar a existência de um forte entre tantas empresas, e a Nintendo, é mais vantajoso para criar e propor aos consumidores um novo tipo de estrutura, que inclui hardware, como parte desta estrutura. Gostaríamos de desenvolver continuamente algo único por não abandonar essa força da nossa empresa. Por isso peço por seu apoio contínuo.

A Nintendo sempre tenta inovar, as vezes da certo, ou não, mas o que importa é que não pare de tentar, por que o que importa é a criatividade, como Ubisoft apostando em um mundo onde tudo pode ser hackeado, e a Nintendo sempre tenta trazer essa inovação, é o caso do Nintendo Wii U com o GamePad e também de seu novo jogo que vai sair, o Splatoon, pode para uns parecer um jogo de criança, mas é uma inovação, todos os jogos do estilo Splatoon, seja TPS ou FPS tem sangue jorrando para todos os lados, e com uma simples diferença a Nintendo inova, "porque invés de sangue não colocamos tinta ? ". Tenho orgulho de ser Nintendista, pois como a Nintendo não penso como os outros, sempre que alguém fala "mas todo mundo..." eu digo "eu não sou todo mundo..." e é isso que a Nintendo faz.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,