Novo tipo de computador capaz de calcular 640TB de dados em um bilionésimo de segundo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy01RnVwQVJCOGZ1cy9VNkNoZ0txNUIwSS9BQUFBQUFBQUJiOC85RnJRS1czQVNuMC9zMTYwMC9IUF90aGUtbWFjaGluZS5qcGc=

Apresento-lhes a mais nova invenção da HP que promete revolucionar o mundo da computação. De acordo com a HP, "The Machine" não é um servidor, desktop, dispositivo ou smartphone mas uma junção de tudo isso. É projetado para lidar com a grande quantidade de dados produzido pela internet das coisas, que é o conceito de todas as coisas conectadas.

A fim de lidar com essa enxurrada de informações, usa clusters de núcleos especializados em oposição a um pequeno número de núcleos generalizadas. A coisa toda está ligado em conjunto, utilizando fotônicos de silício, em vez de fios de cobre tradicionais, aumentando a velocidade do sistema ao mesmo tempo reduzir o consumo energético. Além disso, a tecnologia apresenta memristors que são resistências que são capazes de armazenar informação, mesmo após a perda de potência.

IMAGEaHR0cDovL3RoZWludGVybmV0b2ZhbGx0aGluZ3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA2L3Jzel9ocHRoZW1hY2hpbmVtYWluLmpwZw==

O resultado é um sistema de seis vezes mais poderoso do que os servidores existentes que requer oitenta vezes menos energia. De acordo com a HP, a máquina pode gerenciar 160 petabytes de dados em apenas 250 nanossegundos. E, além do mais, isso não é apenas para grandes supercomputadores que poderia ser usado em dispositivos menores, como smartphones e laptops. Durante uma palestra dada em Discover, diretor de tecnologia Martin Fink explicou que, se a tecnologia for reduzida, smartphones poderiam ser fabricados com 100 terabytes de memória.

HP prevê uma variedade de aplicações futuras para essa tecnologia em várias configurações diferentes, de negócio para a medicina. Por exemplo, poderia ser possível para os médicos a comparar seus sintomas ou DNA com os pacientes em todo o mundo em um instante e sem violar a privacidade, melhorar os resultados de saúde.

Enquanto este é um desenvolvimento interessante, infelizmente para nós HP não está esperando para ter amostras até 2015 e os primeiros dispositivos equipados com a máquina não virá à tona até 2018.

Se você gostaria de saber mais, veja este vídeo do YouTube detalhando a tecnologia:

SnpiTVNSOXZBLWM=

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque