Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador

Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador

CEO alega que prefere evitar a toxicidade que vem acompanhada do PvP.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Arrowhead Game Studios junto da PlayStation Studios lançou recentemente o seu título Helldivers 2, o qual acabou sendo um enorme sucesso para ambas as empresas, tendo um pico de 203 mil jogadores no Steam até o momento.

Apesar do sucesso do jogo, alguns jogadores acreditam que falta um elemento para o jogo estourar ainda mais: um modo PvP. Até o momento Helldivers 2 é um jogo apenas cooperativo e parece que irá sempre continuar assim para sempre.

Em resposta aos usuários nas redes sociais pedindo por um modo PvP, o CEO Johan Pilestedt foi taxativo ao afirmar que o estúdio "nunca" irá adicionar esse elemento ao jogo. O motivo seria para evitar criar uma comunidade tóxica, a qual acaba sempre surgindo em jogos PvP.

Leia Também:

  1. Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
  2. Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
"Nunca" adicionaremos um modo PvP. Isto é para reduzir elementos tóxicos da comunidade. Queremos um ambiente que seja solidário, divertido e onde todos lutemos do mesmo lado!

Não estamos com medo. Só não queremos a toxicidade que vem naturalmente com o PvP. Existem muitos, na verdade a maioria, jogos que oferecem PvP. Fazemos jogos para pessoas que querem apenas passar momentos desafiadores com os seus amigos, mas em um ambiente PvE.

Se você quiser um PvP, eu recomendo jogar Escape from Tarkov.

A respeito dos usuários afirmando que a Sony conseguiu um GAAS pra competir com Call of Duty, o CEO não parece aprovar essa ideia, concordando com comentários dizendo que são jogos diferentes que não possuem o mesmo escopo.

"Faremos o nosso melhor para transformar Helldivers 2 em um jogo duradouro e bem-sucedido e em um IP amado. Mas isso não aconteceu durante a noite. Isto é apenas o começo", comentou o CEO.

Helldivers 2 já está disponível para PC e PlayStation 5.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque