Criador de Bulletstorm desenvolveu um jogo de "THE WITCHER" antes da CD Projekt Red

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9pMGhzcTVuOWovVmFsYXJfTW9yZ2h1bGlzX1JhMi5wbmc=

Adrian Chmielarz, fundador do estúdio People Can Fly, de conhecidos títulos como Painkiller e Bulletstorm, disse em uma entrevista à Eurogamer, que seu outro seu estúdio, Metropolis Software, co-fundado com um amigo de escola, estavam trabalhando em um jogo de "The Witcher" muito antes que o assunto chegasse a CD Projekt Red.

O jogo baseado na obra de Andrzej Sapkowski começou em 1996, depois de Chmielarz falar sobre sua ideia para o escritor, com quem se reuniu previamente em convenções de ficção científica, e que deu o seu consentimento.

  1. "Eu escrevi uma carta para ele e disse-lhe que queria fazer isso", como se fosse a coisa mais simples do mundo. "E ele concordou".

Adrian Chmielarz tinha a intenção de lançar um jogo em que teria importante papel atribuído ao assunto sério e polêmico.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzgvNi82LzUvMC9XSVRDSEVSX21hZ2F6aW5lX3NjYW4uanBnLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

  1. "Nosso objetivo era criar uma ação e aventura tridimensional, que, como dissemos, em seguida, (apesar de não querer usar uma expressão tão pretensioso) seria projetado para adultos. Eu entendo que, em 2014, pode parecer um pouco piegas ou ridículo, mas em 1997, há 17 anos, não era algo óbvio".
  1. "Escolhas morais, decisões difíceis ou história um pouco mais obscura, tudo isso não era comum. Mas nós nos propusemos a meta, a razão é a qualidade tornou-se a principal fonte. Ele nos inspirou a criar algo especial".

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzgvNi82LzUvMC9XSVRDSEVSMS5KUEcuanBn

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzgvNi82LzUvMC9XSVRDSEVSMy5qcGcuanBn

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzgvNi82LzUvMC93aXRjaGVyMV8yLmpwZy5qcGc=

A Metropolis Software conseguiu um contrato com a editora TopWare, e na imprensa publicou as primeiras imagens do jogo, mas devido a problemas técnicos e indecisão da TopWare no desenvolvimento de "The Witcher", o projeto cessou. Oficialmente, o jogo, no entanto, não foi cancelado, e a Metropolis Software teoricamente poderia recusar-se a vender o IP a CD Projekt Red.

"Nós brincamos sobre isso", lembrou-se Chmielarz.

"Mas essa possibilidade foi seriamente considerada". Como resultado, a CD Projekt Red adquiriu o IP em 2002, e em 2009 a empresa comprou a Metropolis Software.

Referências: ru.ign e eurogamer

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,