Firefox 29 é lançado com nova interface e sincronização facilitada

#Notícia Publicado por 4N63L0FD347H, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2Rvd25sb2FkLWRhLWhvcmEvZmlsZXMvMjAxNC8wNC9maXJlZm94LmpwZw==

A Mozilla lançou nesta segunda-feira a atualização definitiva do navegador Firefox 29. Esta edição do browser de código aberto tinha sido disponibilizada para algumas pessoas em versões beta durante o mês de abril. Agora, qualquer usuário pode baixar o Firefox 29 para Windows, Mac e Linux, ou aguardar para que o software se atualize automaticamente.

A principal mudança no navegador está na cara de quem utiliza a nova versão pela primeira vez: a interface. Seguindo uma tendência minimalista das grandes empresas de software, o Firefox 29 retira, no browser para Windows, o botão laranja que ficava no canto superior esquerdo, reunindo comandos de ações em um único menu no lado direito. Visualmente, as linhas das abas estão mais curvas e a barra de ferramentas está mais limpa.

Uma alteração importante da nova versão do navegador é a facilidade para utilizar o Firefox Sync, ferramenta de sincronização da Mozilla. Antes, era preciso salvar códigos e chaves de emparelhamento para entrar no sistema. Agora, basta ter uma conta no Firefox, com e-mail e senha, para usar histórico, abas, favoritos, senhas, preferências e complementos no browser em qualquer dispositivo.

A customização do Firefox também foi alterada. Basta arrastar os ícones com as ações desejadas para a barra de ferramentas para criar um atalho direto na página principal do navegador. É claro que as suas opções ficarão salvas quando entrar em outro dispositivo utilizando a mesma conta.

Link para o Download:

http://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/new/

Leandro
Leandro #4N63L0FD347H
, São Bernardo do Campo SP
Publicações em Destaque