Vídeo conta história do famoso papel de parede do Windows XP

#Notícia Publicado por Crocre, em .

'Imagem mais vista de todos os tempos' foi tirada em San Francisco (EUA).

Autor de 'Bliss' conta que foto foi feita com filme e não é 'photoshopada'.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vaVEwTnpxTzgxT3lqUHFfUExOTVd2RnJMUlZRPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzA0LzExL3dpbmRvd3N4cGJsaXNzLmpwZw==

A divisão holandesa da Microsoft publicou um vídeo no YouTube que conta a história de "Bliss", o famoso papel de parede que vem de fábrica com o Windows XP. Veja no vídeo abaixo.

QVZYWThPRVpBRVE=

Chamada de "imagem mais vista de todos os tempos" por causa da popularidade do sistema operacional, "Bliss" foi tirada em Napa Valley, ao norte de San Francisco, na Califórnia (EUA), próximo à casa de Charles O'Rear, fotógrafo e autor do clique.

Ao contrário do que muitos pensam, a foto de uma colina verdíssima e um céu azul povoado de nuvens foi feita com uma câmera de filme e não teve manipulação digital, a chamada "photoshopada", afirma O'Rear.

"Quando está no filme, o que você vê é o que você tem", disse O'Rear. "Eu usei um filme que tinha cores mais brilhantes. E a lente da RZ67 (modelo da câmera) era extraordinária. Se tivesse feito com uma 35 mm não teria o mesmo efeito".

Ele conta que, em uma época do ano, a grama da região de Napa Valley fica muito verde "e as chances de encontrar encostas maravilhosas são muito altas". O'Rear diz que bateu a fotografia após o meio-dia de uma sexta-feira ensolarada.

Depois de 12 anos e seis meses, o Windows XP foi aposentado na terça-feira (8) pela Microsoft e deixou de ter suporte da companhia. Os usuários poderão continuar utilizando o software, mas ficarão mais expostos a ataques já que não serão mais lançadas atualizações de segurança, correções de erros ou melhorias de conteúdo técnico.

Junior
Junior #Crocre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque