Donkey Kong Country foi um investimento de risco para Rare, segundo desenvolvedores

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1CVGJPRUxfZmUwWS9Vdzk0MldIc1Z4SS9BQUFBQUFBQVRMRS92Sk9nUk5pTnhIUS9zMTYwMC9ES0MtMS5qcGc=

Donkey Kong Country tornou-se muito conhecido pelos seus gráficos em 3D pré-renderizados, mas, para que isso tenha acontecido, os gastos financeiros da Rare foram muitos. Cada máquina usada pela equipe custou cerca de 80.000 libras esterlinas, aproximadamente uns R$315 mil.

Ex-funcionários da Rare, Brendan Gunn e David Wise, falaram ao site Nintendo Life sobre os visuais do jogo e todo o trabalho que isso deu:

Wise: Eu acho que as máquinas custavam em torno de £80.000 cada. Incrivelmente caro, mas mesmo assim, se quiséssemos que o jogo saísse, cada membro precisava de duas dessas máquinas. Altos funcionários da Nintendo estavam nos visitando no momento em que o jogo estava sendo feito, e então o acordo foi fechado. Na época, a Rare mostrou a eles uma demonstração dos gráficos que hoje não parecem ser muito bons, mas na época eram os melhores comparados a outros jogos.

Renderizar cada modelo 3D levava séculos. Nós trabalhávamos até às 23:00 da noite, íamos para casa e só pela manhã que víamos o resultado do processamento - que levou muito tempo mesmo com essas máquinas enormes fazendo isso.

Gunn: Nós tivemos que colocar uma unidade maciça de ar condicionado apenas para esfriar essas máquinas SGI. Todos poderiam estar sofrendo no verão, mas contanto que nossos computadores não superaquecessem, isso não importava.

Me lembro da primeira vez em que vi o modelo de Donkey Kong na tela e que isso parecia uma coisa sólida, real. Antigamente, as coisas costumavam ser desenhadas à mão em um papel vegetal e, em seguida, alguém desenhava uma grade sobre ele e o decodificava com a mão.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,